Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Rambo saiu de S.P. e foi para o Texas

Como diria a D.Dilma, os "malfeitos" de nossos políticos, cada vez piores, embrulham-me o estômago

04 junho 2018 - 14h27

Caro leitor ;

Como diria a D.Dilma , os "malfeitos" de nossos políticos , cada vez piores , embrulham - me o estomago. Resolvi que não iria, ao menos hoje, falar deles.Falarei da ida do Rambo de São Paulo para San Antonio - Texas. 

Não se assuste! Não tirei o Rambo do Brasil para livrar a cara do "temer" e a dos seus asseclas . Claro que teria sido bom que o "herói" , à chibatadas",os tivessem tirado da vida pública para sempre . Refiro - me a outro "Rambo" . O cachorro do André, meu neto caçula . Quem é cachorreiro sabe da integração dos bichos com os seus donos . É algo fantástico! Na minha infância tive a "Lolo", uma linda Pastor Alemão ,assim batizada em homenagem a Gina Lollobrigida,o símbolo sexual do cinema italiano que disputava a primazia  com a Sophia Loren .Isto na década de 50. Nunca dela esqueci - me. Nos anos 80 tínhamos a Tuca que , em cena cinematográfica, salvou a minha filha Fernanda ,à época com quatro anos, de morrer afogada na piscina.Todos temos algo para relatar O do Andrézinho é um Bulldog , com cara de mau .Só cara! Bom ao extremo! Antes de falar Papai/Mamãe ou Vovô /Vovó , para a frustração de todos nós ele falou : "Mambo! " e olhava para a "fera".... Eis que  por razões, profissionais o meu filho foi transferido para os E.U.A. onde ficará uns dois anos .No meio da natural confusão dos movimentos de mudança .Passagens,conexões, moradia,pesquisar creche/escola lá fora,dar/ vender carro, móveis, louças;surge o fator Rambo . Fora de cogitação negocia - lo, embora pretendentes não faltassem. O jeito é levar! É da família. Pensou - se em deixa - lo , com o Vovô Marcelão; Eu .Afinal  sou uma referência afetiva para a outra "netinha peluda",a Carmel ,dos netos da filha primogênita. Mas , como separar os irmãos? Decisão tomada. Ele vai . Todas as providências legais/burocráticas/sanitárias são tomadas . Uma Odisseia!!!

Por diversas razões , desde características da raça , propensa a síncopes cardíacas na altitude, só uma companhia faria o traslado .Assim mesmo via ALEMANHA. Escrevi em maiúscula para não haver dúvidas . Voaria para a Europa e ,de lá, para o Texas!!! Cumpridas todas as formalidades , a companhia de aviação resolveu refugar , com receio de que um choque térmico entre as temperaturas daqui , de Hamburgo e do Texas,pudesse matar o bichinho. Voltamos à estaca zero! A família toda lá e o Rambo aqui Fazer o que ?

Buscam - se alternativas. Finalmente vai o "intrépido agente" soberbo, firme e sereno para Bogotá , daí voa para a Cidade do México/Monterrey de onde , por via terrestre,foi trasladado para o encontro de "sua família." Mais de dois meses separados!!!! Estávamos à ponto de Convocar a ONU ,a Agência Internacional de Refugiados , para assegurar o Direito de Reunião Familiar. 

Indescritível a alegria dos irmãos , Rambo e André!!!!

É uma estorinha boba de um Vovô bobo/babão.

É uma estória simples , mas que nos alivia dos tempos amargos que estamos vivendo............

Viva o André !!!!!!

Viva o Rambo!!!!!!

Até a próxima.......