COLUNA

Pelos Cotovelos

Vinícius Squinelo

Santa Casa trava ‘guerra virtual’ contra médicos contrários ao fechamento da Psiquiatria

Apesar de sucateamento do setor, hospital usa redes sociais para rebater informações ‘anônimas e mentirosas’

7 SET 2017 Diana Christie, Airton Raes e Liziane Berrocal 00h00min

A Santa Casa de Campo Grande, mais uma vez, travou uma guerra virtual com quem ousa “falar mal” de lá. Depois da discussão pública usando a página oficial da entidade para a troca de acusações com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), dessa vez o debate foi com os médicos e pacientes que denunciam o fechamento da psiquiatria do hospital.

No lixo

Segundo os médicos, são 30 anos de luta antimanicomial que serão jogados fora. Após a denúncia feita por profissionais da classe – por meio de uma imagem com texto de que o setor seria fechado e deixaria pacientes sem atendimento – o hospital publicou outra mensagem “explicando” e rebatendo a informação “anônima e mentirosa”.

Sem medo

O outro lado não se fez de rogado e iniciou uma verdadeira guerra virtual contra a direção hospitalar que, pessoalmente, ainda não se posicionou.

Os memes

Após o ex-governador André Puccinelli (PMDB) fazer as pazes com dois grandes desafetos políticos – Alcides Bernal (PP) e o ex-BBB Mamão (PT) –, os memes invadiram os grupos de WhatsApp, em especial os que debatem política. No primeiro, colocaram Alcides Bernal de boné e camisa com a tradicional logo de Puccinelli. Veja:

Ah, a internet....

Já em relação a Mamão, a brincadeira imagina como seria se o ex-governador fosse participar da próxima edição do programa global BBB. Para os humoristas, Puccinelli chegaria, tomaria conta e ainda eliminaria do apresentador Tiago Leifer ao diretor todo poderoso Boninho. Seria “fogo no parquinho”:

Folga

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que não vai participar do tradicional desfile de 7 de setembro, que ocorre hoje na Avenida 14 de Julho. Ele comunicou que vai tirar três dias de descanso com a primeira-dama e uma das filhas em um resort próximo a Cuiabá, em Mato Grosso.  A outra filha não vai junto, pois participará de um retiro jovem da Igreja.  A vice-prefeita Adriane Lopes irá representar Marquinhos no desfile desta quinta-feira. Não se sabe se o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá participar da solenidade. 

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad