COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

SERGIO FERNANDO MORO X ?????

Defendo, parafraseando um primeiro ministro inglês, que as pessoas de bem tenham a audácia dos canalhas

26 ABR 2017 Marcelo A. Reis 12h55min

Caro leitor ; 

Não faço parte do fã clube do Juiz . Antes que me bata , deixe - me explicar . Vejo nele ,até agora, o minimo que se poderia esperar de um Servidor Público na mais completa acepção do termo . Repito ; "Servidor Público" .  Discrição , diligência , serenidade , dedicação , operosidade 
e isenção. Em uma expressão Espírito Público !  A nossa tragédia ética é de tal magnitude que o que deveria ser a regra transforma - se em exceção . Assusta - me sobremaneira o Judiciário Brasileiro quando se vê um candidato reprovado duas vezes , para Juiz de Primeira Instância , ser hoje Ministro do S.T.F. , Dias Tóffolli . Prossigo na indignação ao ver outro colega dele , Gilmar Mendes , participando com a maior desenvoltura em tratativas , ao que tudo indica, para livrar o Sr. Temer no julgamento da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral por ele , Gilmar, presidido.

Vi Sérgio Moro atacado por todas as legendas partidárias. Isto é bom ; mostra por vias inversas que não está favorecendo a ninguém . Primeiro apanhava do PT que o dizia pau mandado da direita para perseguir os "defensores do povo". Depois foi o PMDB , o PP e agora o PSDB . 

Os nossos políticos , Lula , Dilma , Aécio, Serra etc.,etc. e tal, agruparam - se,em um grande acordão, para , aí sim, matarem a Democracia. Sorrateira e cinicamente , desenterram um projeto de 2009 que, supostamente , conteria os abusos de autoridade . Ao lermos ,ao ouvirmos, os "Paladinos" da liberdade percebe - se claramente que o objetivo é matar a Lava Jato e outras operações do mesmo cunho .

Com competência e consistência técnica , o Juiz Sergio Moro ,em claro e inteligível artigo ontem (O Globo , página 4 , 25 / 04 / 2017) , mostra a importância de assegurar a independência do Judiciário . Pontua historicamente o que ocorreu nos E.U.A. quando Jefferson tentou subjuga - lo e como foi a conquista de tal autonomia entre nós . Relata as ações de Julio de Castilhos , caudilho gaúcho, e a brilhante defesa de Rui Barbosa . Vitoriosa !

Agora, em conjunto, os Renans , Barbalhos,Lobões, Eunicios ,  Aécios, Requiões e outros, do mesmo baixo padrão ético, querem, por todos os meios, castrar , amordaçar o Judiciário ,o M.P. , a Polícia Federal em um nível , em uma extensão,que nem na época do Regime Autoritário foi tentado .A finalidade única é prosseguirem impunes o saque do Brasil. 
Não se defende nenhum abuso de autoridade . 

Defendo , parafraseando um primeiro ministro inglês , que as pessoas de bem tenham a audácia dos canalhas . 
Avanço ; Maior!!!

Até a próxima

nando viana

Deixe seu Comentário

Leia Também

erro medico