Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Streets of Rage 4 é anunciado

Quarto jogo da franquia é anunciado 24 anos depois do terceiro capítulo

27 agosto 2018 - 13h30

 

 

 

24 anos depois do lançamento de Streets of Rage 3 para o Sega Mega Drive, somos brindados com a notícia da produção e futuro lançamento da continuação. Para quem não conhece, a franquia é do estilo briga de rua (como Final Fight e Double Dragon), também conhecida como beat’in’up. No roteiro original, três ex-policiais decidem combater o crime e corrupção na cidade com as próprias mãos.

 



Pouco foi revelado no trailer de lançamento, confirma-se apenas a presença de alguns antigos inimigos, uma possível nova vilã que usa uma cobra como arma, e a presença de um maduro Axel Stone e da sexy Blaze Fielding. 
Fica em dúvida se a música será ainda do mestre Yuzo Koshiro, o mesmo das versões clássicas e de jogos como Beyond Oasis, Shenmue, Castlevania: Portrait of Ruin, Sonic e ActRaiser 1 e 2, e para quê plataformas o jogo será lançado.


A empreita está sendo realizada pelas desenvolvedoras Lizardcube, Dotemu e Guard Crush, sendo que a Lizardcube já fez um remake de Wonder Boy que apresenta um traço bem parecido com o da apresentação de Streets of Rage 4. A Dotemu é responsável por Another World, que foi um dos melhores games de lançamento do OUYA, e por fim a Guard Crush fez Streets of Fury para Xbox 360.


Resta torcer para que o lançamento abrace várias plataformas, e que venha um jogo que resgate a emoção do passado sem desrespeitar o legado.