COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Um país de quatro

E o Brasil vive de quatro!!!

6 JUN 2017 Marcelo A. Reis 13h16min

Texto publicado em 31/5/2016, republicado a pedido do autor:

Caro leitor ;

É claro que falo do dito interino. Acrescentaria a ele mais uma denominação . O breve. Não se segura. Não vai longe. Já disse que faltar-lhe-ão pernas. (Note que estou usando o linguajar rebuscado do gajo!) Queria muito estar errado. Após o terrível (des) governo Dilma sonhava que o atual ocupante fosse tomado por uma luz milagrosa e buscasse constituir uma equipe inatacável. Profissional e eticamente . Mas que nada . Como iria o Presidente Temer abandonar aqueles amigos do bando. Como ? Não tem jeito !! A vida inteira estiveram juntos. Não dá para chegar para os coleguinhas e, como uma criança , dizer : " Ah não quero brincar mais disso não!! " O jogo é pesado .

Você pode achar que estou tentando vitimizar o Temer? Dizendo que é um coitadinho? 

Nada disso! É parte ativa . É o " Cappo ",é a coordenação . 

Com a petulância das nossas "lideranças" assume e leva o Jucá , prestigia o Renan, o Sarney, as famílias Barbalho e Lobão , por baixo do pano, se acerta com o Cunha e vai tocando o em frente................. É a "canalhocracia" a que muito bem referiu - se o ex Senador Pedro Simon.
Não querem saber o que está acontecendo com o povo. Filas nos hospitais? Escolas caindo? transportes deficientes ? Que se f...........dane o povo!!

Nomeia -se o Jucá ; coloca - se a raposa  para controlar o galinheiro , ou seja põe -se na Controladoria Geral União, rebatizada de Ministério da Transparência,o tal de Fabiano Silveira, o assecla de Renan designado pelo seu"Chefão" para o desempenho das mais variadas ações para sabotar a Lava Jato. Há muito que batemos na tecla do desejo que une TODOS os nossos políticos. Encerrar (enterrar) a Lava Jato! Temer e a sua eleição fazem parte deste MEGA acordo. SUPRAPARTIDÁRIO!

Este é o Brasil. É o país em que a"autoridade" faz o que quer. Este é o laço que liga o V.P. Temer e o delegado no Rio de Janeiro. Acham que podem e fazem o que querem .

O policial trata a vitima pior do que o pior dos rebotalhos. Também...... Quem é ela? 

Mulher, pobre , parda e favelada!!!! Ora que se f..... dane!

E o Temer e o seu bando? 

Vão "armando" . O cenário é mais complexo. Os projetos de lei que castram os avanços coletivos dos quais a Lava Jato é a concretização, vão se apresentando e ,na hora h, passam na calada da noite.O ajuste fiscal será em cima,mais uma vez,das classes B e C . Eles vão ajeitando............
Ora o povo que se f.........dane !

Porque insisto ?

Porque hoje falamos línguas diversas . O povo trabalhador e os investidos de titularidades públicas falam idiomas diferentes. Os pronunciamentos governamentais , os programas (ridículos) políticos. O país um caos e as "autoridades" falam maravilhas que só elas conhecem!

O tal Fabiano é pego em flagrante e o pequenino Temer , ao invés de despedi-lo de imediato, diz que iria "avaliar as repercussões."(!!!) E o "raposa de galinheiro" pede exoneração , com uma carta pomposa onde destaca as suas intenções na gestão do Ministério blá,blá,blá . Vivem em um mundo só deles!

E o Brasil vive de quatro!!!

Está na hora de levantarmo-nos(obrigado Temer!) e pormos essa turma para correr.

Comecemos em nossos municípios ! 

Chega de filhotes e afilhados incompetentes!

Chega de ficarmos de quatro! 

Mobilizemos em nível de rua,de bairro e de cidades!

Até a próxima

HMEDIC

Deixe seu Comentário

Leia Também

fabio trad