Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Venom: o alien gente boa...

Terror e humor

11 outubro 2018 - 09h52

O Top Pipoca com Pedroka foi no cinema de novo. Dessa vez para conferir um sucesso de 80 milhões só na primeira semana, sério!

Venom é um personagem do universo Homem Aranha, é um anti-heroi, e um inimigo de Peter Parker. Ele já teve uma pequena participação em Homem Aranha 3 de 2007, interpretado por Topher Grace.

Já nessa nova aparição solo, dirigida por Ruben Fleischer, o ator Tom Hardy assume o papel de Eddie Brock, um jornaista cujo corpo é invadido por um alienígena, Venom, um dos "heróis" mais peculiares da Marvel que têm uma natureza ambígua e hábitos alimentares pouco ortodoxos.

- Explica melhor isso daí, Pedroka!

O repórter Eddie Brock estava investigando alguns podres da inusitada Fundação Vida, dirigida pelo milionário loucão Carlton Drake quando, pelo temperamento teimoso, é demitido.  Quando, ainda por baixo, após perder o emprego e a noiva Anne, tem a chance de dar uma espiada pessoalmente nas atividades clandestinas da Fundação. E nessa ele descobre experiências com formas de vida extraterrestres e cobaias humanas. Porém, nessa "visita" ele mesmo acaba se tornando um simbionte: ou seja um hospedeiro de um alienígena.

A relação esquizofrênica é quase um casamento e a relação dos dois tem altos e baixos peculiares. Além de falar com Eddie, fazendo-o achar que está maluco, a criatura precisa se alimentar quase em escala industrial e preferencialmente de coisas vivas e mais que isso, começa a abalar a saúde dele pela convivência desigual. Assim ele tem que lidar com isso e tentar desmascarar logo a empresa.

Mas é claro que Carlton corre atrás para evitar isso enviando capangas no intuito de capturar Eddie e seu alien.

Mas o bom de Venom são as entrelinhas que dão força a tudo. A tal gosma preta e suas ideias ganham aprofundamento não imaginado. Um desenvolvimento inesperado que humaniza este ser e mostra um lado dele que jamais imaginariamos. Nos filmes de monstro comuns as criaturas são máquinas de matar, mas aqui não. Venom tem consciência. Tanto que a dupla descobre que precisa impedir que grandes ameaças destruam a vida na Terra - os outros simbiontes querem destruir tudo literalmente.

Tudo isso faz de Venom um filme que tem suspense, ação, terror e até humor para contar a história do personagem.

5 pipocas!