Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Windling: que monstrinho é o seu?

Pai lokão

26 abril 2018 - 09h43

Dica fresquinha, gente!

Windling é  o filme de estréia do diretor alemão Fritz Böhm. É uma aventura estilo Sessão da Tarde.

Como num conto de fadas, nesse caso místico e sombrio, conhecemos Anna (Bel Powley) uma criança que vive trancafiada num quarto escuro e  sinistro desde sempre, na compania de um homem conhecido só por "papai" (Brad Dourif). Esse figura até parece tratar bem a menina, apesar de mantê-la em reclusão, e o tempo todo a alerta sobre uma criatura selvagem que assombra a floresta que rodeia a casa onde estão.

Acompanhamos assim o crescimento dessa menina que se torna uma linda mulher. Mas um estranho comportamento do pai é desorientador: constantemente o vemos injetando um misterioso líquido na barriga da garota.

WTF?! Que raios seria isso?!

Um dia, seu "papai" tenta se matar e enfim vemos ela se livrar da prisão. A vizinhança escuta os tiros e chama a polícia, e assim conhecemos a xerife Ellen (Liv Tyler), que resolve levá-la sob custódia para uma pequena cidade, e lá, claro ela fica deslumbrada com tudo o que nunca teve a oportunidade de ver. Nesse meio tempo Ellen descobre suposto pai da garota estava injetando hormônios no corpo dela, impedindo-a de alcançar sua maturidade sexual, portanto agora ela estava livre também para chegaar a puberdade.

Os caminhos de Anna seguem assim focados então em sua adaptação ao mundo livre todo novo e a maturidade sexual.

Mas um obscuro elemento sobrenatural parece complicando as coisas.

E é isso que o filme tem de bom: o mistério.

Que troço sobrenatural é esse?!

Windling é uma história sobre a importância da maturidade e do conhhecimento mas também é um filme de monstro que não tem medo de ser esquisito e assustador. Além disso, apresenta uma boa dose de gore, violência e sexo, sem ser apelativo. E o visual é bem característico: uma versão gótica e sensual dos contos de fadas, dando ao filme uma atmosfera selvagem e bela com uma exuberante e macabra fotografia.

No fim das contas, o filme de monstro, no fundo no fundo, foca a história do medo dos pais com relação à sexualidade de suas filhas, e a perigosa distância que alguns deles estão dispostos a percorrer para manter suas “menininhas” sempre protegidas.

4 pipocas pra essa boa diversão!