Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cultura

Na semana da Consciência Negra, Sesc Morada dos Baís tem programação especial

O espaço bistrô é aberto entre quarta-feira e sábado e as apresentações musicais têm entrada gratuita

21 novembro 2017 - 14h55Por Sesc MS

Na próxima semana o Sesc Morada dos Baís terá uma programação especial em alusão à “Semana da Consciência Negra”, levando ao público a forte presença afro nos mais diversos gêneros musicais. Chegue cedo pois o espaço é limitado a um público de 350 pessoas.

Quem abre a programação é Alba Lessa, que se apresenta na quarta-feira, 22, com repertório que vai exaltar os grandes compositores e intérpretes negros da música popular brasileira.

“É uma honra participar desse momento, que é de reflexão, porque ainda acho que estamos presos em correntes imaginárias, porque existe um grande preconceito e racismo que não é oculto, é explícito. São poucas as instituições e espaços que falam sobre o assunto e temos de aproveitar as oportunidades, então a gente a agradece o Sesc por colocar o tema em evidência, por meio da nossa música”.

Quinta-feira, 23, sobe ao palco a Spiritual Jazz Band com o show “Negro Espiritual”. A Spiritual Jazz surgiu em 2013 com dois irmãos Junior (saxofonista) e Silas (trompetista) que queriam muito fazer música juntos. Depois que Junior voltou de uma viagem que fez para alguns países do continente africano trouxe com ele muitas idéias e concepções que acabaram trazendo originalidade no som e ritmo para o projeto. A banda tem como integrantes: Gabriel Basso (baixo); Gabriel Andrade (guitarra); Marcus Loyola (Bateria); Junior Matos (Saxofone); Silas (trompete).

Sexta, 24, é dia de Melanina Sound Club com o show “Groove Negro, Consciência Clara”. O grupo dá sua definição: “Melanina Sound Club não é só um projeto musical; é música projetada”. Aglutina o swingue de estilos como Funk e Soul, no Samba, no Rap, Disco ou o resultado disso tudo. A banda tem como propósito divulgar a sonoridade e experiência musical de um clube de amigos músicos que tem uma coisa em comum: o Amor à Música recheada de balanço e alegria. O repertório leva músicas autorais e sucessos nacionais e mundiais.

Encerrando a programação semana, no sábado, 25, tem show do bluesman Zé Pretim e convidados, levado ao público clássicos da música raiz brasileira, com as versões do Zé Pretim.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h, com entrada gratuita. Acompanhe a programação no site sesc.ms