Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Economia

Governo deposita salários até sexta-feira; Prefeitura paga servidores na quarta-feira

Trabalhadores aguardam dia de pagamento, cada mês mais confuso em tempos de crise

03 julho 2017 - 09h30Por Airton Raes

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ainda não tem previsão do pagamento dos servidores, mas garante que deposita até sexta-feira, 7 de julho, quinto dia útil. Por outro lado, a prefeitura de Campo Grande irá depositar o salário do funcionalismo municipal na quarta-feira, 5 de julho.

Tradicionalmente, os servidores estaduais recebem o salário no primeiro dia útil de cada mês. Este mês o 1º de julho caiu no sábado. Já houve ocasiões do Governo depositar os recursos no final do mês para cair na conta logo nos primeiros dias. Compõem a folha de pagamento do Estado cerca de 75 mil funcionários públicos divididos entre ativos e inativos, além de 3,4 mil pensionistas, totalizando R$ 270 milhões.

Em contato com o Governo do Estado, comunicaram que, pela lei, o Poder Executivo tem até o quinto dia útil do mês para realizar o pagamento. Foi informado que não existe previsão para o depósito e que o governo não pode repassar a informação de quando os recursos vão ser transferidos aos bancos.

Em relação ao funcionalismo público da Capital, o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, informou que o pagamento acontecerá na quarta-feira, 5 de julho. Ao todo serão depositados R$ 107 milhões referentes a 22 mil servidores públicos de Campo Grande.