Comunidade participa de festividades do aniversário de Ladário e comerciantes comemoram

A movimentação na principal avenida da cidade movimentou o comércio

5 SET 2017Bruna Vasconcelos16h26min
Desfile cívico-militar reuniu políticos e comunidadeFoto: Divulgação

A comunidade ladarense está em ecstasy na semana de comemoração aos 239 anos do município. Desde o final de semana, moradores participam do calendário de festas divulgado pela Prefeitura Municipal.

 A abertura oficial das festividades foi dada no dia 2 de setembro com o desfile cívico-militar. Estudantes, funcionários públicos, militares e instituições demonstraram o amor pela cidade e participaram das apresentações desde às 17h.

O prefeito Carlos Ruso, ao lado do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, participou do evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação. 

Na avenida, forças auxiliares, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desfilaram mostrando o aparato que utilizam na região, tanto na segurança quanto no atendimento à população. Em seguida, foi a vez dos alunos das escolas públicas e municipais darem um show de sincronismo.

A secretária municipal de Educação, Sara Regina de Almeida, ficou feliz com a abertura da Semana da Pátria e afirma que o evento é tradicional para comunidade ladarense.

 “Essa é uma apresentação que os alunos esperam o ano todo e se preparam para isso, é cultural de nossa cidade”.

Economia local

Quem tem comércio também comemora a semana que une o aniversário da cidade com o feriado da Independência. É o caso de Adelino Figueiredo, que é proprietário de um bar e mercearia na principal avenida da cidade.

O comerciante conta que nesses eventos a expectativa de venda dobra devido à quantidade de gente que passa pelo local.

“Minhas vendas dobram nessa época porque a cidade toda vem participar das festas e passam por aqui para comprar alguma coisa”.

Até o final da semana, Adelino acredita que deve bater o recorde de atendimento no estabelecimento. Segundo ele, no dia do desfile cerca de 300 pessoas passaram pelo local.

“A tendência é melhorar, essa semana toda tem evento aqui na Avenida, vou aproveitar para movimentar meu bar”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

erro medico