Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Estudantes já podem se inscrever no Festival da Canção de Corumbá

Inscrições gratuitas iniciaram nesta segunda-feira (4)

05 junho 2018 - 14h07Por Da Redação

Promovido pela Prefeitura, o Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC) 2018 acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. O evento está sob a responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

Poderão participar do FECC os alunos da rede pública municipal, estadual ou federal, bem como os da rede privada de ensino, de qualquer etapa da Educação Básica ou do Ensino Superior. O FECC será composto por seis categorias premiáveis, dividindo-se da seguinte forma: Infantil; Juvenil; Adulto; Gospel; Banda; e Especial.

Na categoria Infantil podem se inscrever crianças de 7 a 11 anos, podendo optar pela apresentação solo ou em conjunto, com acompanhamento exclusivo da Banda disponibilizada pelo FECC. A categoria Juvenil abrange jovens de 12 a 17 anos. A Adulta é destinada para maiores de 18 anos. 

Já na categoria Banda, podem participar candidatos acima de 7 anos, caracterizada por ter todos os seus participantes executando a apresentação, com no máximo com 7 integrantes, sendo vedado o acompanhamento da banda disponibilizada pela organização. Na categoria Gospel podem participar cantores acima de 07 anos. Na Especial, também acima de 07 anos, somente para alunos com deficiência.

O aluno inscrito poderá concorrer em apenas uma categoria. O FECC 2018 será dividido em três etapas: seletiva interna; seletiva eliminatória; e ensaio preparatório para o Festival (os ensaios ocorrerão desde a fase eliminatória, totalizando 10 dias de ensaio). É obrigatória a participação em todas as etapas.

As inscrições, em caráter totalmente gratuito, começaram nessa segunda-feira, 04 de junho, e terminam no próximo dia 18. As fichas, devidamente preenchidas e acompanhadas de CD contendo a versão da música constante na ficha de inscrição, deverão ser protocoladas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, na sede da Prefeitura Municipal de Corumbá, (Rua Gabriel Vandoni de Barros, s/nº, 2º piso – SEMED), das 07h às 13h.