Liga dos Blocos Oficiais terá repasse de R$ 240 mil para o carnaval de Corumbá

O repasse deve ser feito em duas vezes

10 JAN 2019PMC09h33min
Foto: Gisele Ribeiro/PMC

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, assegurou o apoio da prefeitura para o tradicional desfile dos blocos oficiais do município. A descida das 11 agremiações filiadas à Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC) pela avenida General Rondon será a principal atração do sábado, 02 de março, e deve reunir milhares de foliões na Passarela Pantaneira do Samba. 

Na tarde de terça-feira (8),  o chefe do Executivo municipal recebeu a presidente da LIBLOCC, Edenir de Paulo, que esteve acompanhada por representantes dos blocos associados à Liga, e garantiu o repasse de R$ 240 mil para a entidade. A verba é para viabilizar o desfile dos blocos e também para organizar a competição entre eles. 

O repasse deve ser feito em duas vezes. A primeira parcela será liberada tão logo a LIBLOCC tenha condições jurídicas de formalizar o Termo de Cooperação com o Município. “Todos ficamos bastante contentes com esse encontro, seja pelo valor do convênio que será maior que no ano passado, seja pelo comprometimento dos blocos em desempenhar um bom trabalho na avenida”, resumiu o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz. 

O presidente da Câmara de Vereadores e deputado estadual diplomado, Evander Vendramini, também participou da reunião e destacou a importância dos blocos para a história da principal festa de momo do Mato Grosso do Sul. “É importante valorizar nossa cultura, nossas tradições. O Carnaval, além de ser um evento que corre no sangue da nossa população, é uma fonte de renda muito grande”, afirmou. 

“Percebemos quantas pessoas se envolvem nessa festa, seja na construção dos adereços, carros alegóricos, os ritmistas e também de quem ganha dinheiro trabalhando em suas barracas e movimentando a economia dos restaurantes, postos de gasolina e hotéis com a vinda de muitos turistas. Acho que essa reunião vem fortalecer esse potencial turístico e econômico de toda essa rede envolvida na festa. O prefeito está de parabéns, a Edenir e sua diretoria também, assim como  os blocos que chegaram a um consenso e sinalizaram um carnaval muito bem organizado em 2019”, finalizou Evander. 

A nova presidente da LIBLOCC também fez uma avaliação positiva da agenda. “Peguei uma administração já perto do carnaval, no mês de dezembro, e com boas notícias. Essa reunião foi muito importante. Iniciamos nesse ano o trabalho de formalizar mais os blocos, sua parte jurídica e a Câmara municipal teve um papel muito grande nisso”, destacou. 

“Vamos trabalhar para dar nossa contrapartida na avenida do samba e envolver o maior número de pessoas possível, gerando com isso trabalho direto e indireto. É importante que a população saiba que o repasse da Prefeitura é uma colaboração que, além de investir na renda do município, com essas condições a Liga terá condições de apresentar um grande espetáculo”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também