Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Moradores de Aquidauana aproveitam rio para fugir do calor de 40°C

Na última semana, o termômetro da cidade ultrapassou os 40°C várias vezes

05 setembro 2017 - 08h44Por Bruna Vasconcelos

Todos os dias o termômetro da Praça dos Estudantes, em Aquidauana, marca em torno de 40 graus. O sol quente e a sensação de abafamento têm castigado os moradores do município. Para driblar o calor, só o banho de chuveiro não basta. A população recorre às águas do Rio Aquidauana, na parte conhecida como “Prainha”.

O banco de areia íngreme serve como escorregador para as crianças que gostam de aventura, já os pequenos ficam sob os olhares atentos dos pais na beirada do rio.

Tatiane de Almeida, 33 anos, levou os três filhos na tarde desta sexta-feira (1) para se divertirem no Rio Aquidauana. Elisabete, 9 anos, Otávio, 11, e Rosana, 6, pulam e mergulham tentando driblar o calor que castiga a cidade.

A dona de casa conta que o banho de chuveiro não acalma as crianças, que reclamam da 'quentura' no corpo e, por este motivo, ela recorre aos meios alternativos como banho de rio, banho de mangueira e banho no tanque.

“As crianças pedem para vim aqui, eu trago, mas tem que ficar sempre de olho. Não levo nos blaneário porque tem que pagar, aqui é de graça.”

A pequena Elisabete demonstra alegria ao entrar na água e pular com os irmãos. A criança afirma que ir ao rio é o momento mais esperado do dia.

“Eu adoro mergulhar e por isso fico esperando dar bastante calor para minha mãe me trazer aqui”, conta.