Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Geral

Concurso da Polícia Civil tem 5,7 mil faltas e 22 candidatos desclassificados

A maioria dos candidatos faltosos faz parte do grupo de isentos no pagamento da taxa de inscrição

19 setembro 2017 - 13h32Por SAD

Com média de abstenção superior ao concurso para o cargo de Delegado, o concurso da Polícia Civil para o cargo de Agente de Polícia Judiciária registrou abstenção de 22% dos candidatos para a função de Investigador e 17% de abstenções dos candidatos para Escrivão. No total, 5797 candidatos deixaram de realizar as provas nos três municípios: Campo Grande, Dourados e Paranaíba locais onde aconteceu o certame nos dois períodos. A maioria dos candidatos faltosos faz parte do grupo de isentos no pagamento da taxa de inscrição.

Em reunião na manhã desta terça-feira (19), com a comissão organizadora do concurso, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, parabenizou a equipe pela condução responsável e transparente do maior concurso da história dos 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul classificando como positivo o balanço realizado nos dois dias de provas objetivas. Apenas 22 candidatos nos três municípios foram desclassificados no domingo (17) por não atenderem ao pedido para desligar o celular ou equipamentos sonoros.

De acordo com Assis, nenhum problema de ordem estrutural foi registrado e 124 armas foram armazenadas pela equipe da Polícia Civil, durante os dois períodos de aplicação das provas nos três municípios.

A parceria com a empresa a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que disponibilizou aparelhos móveis durante todo período de aplicação das provas, analisando o fluxo de frequência de rádios, telefones celulares e pontos eletrônicos no entorno de 470 m² dos locais de aplicação, foi ampliada para os três municípios e nenhuma ocorrência foi registrada.

A Anatel disponibilizou aparelhos móveis durante todo período de aplicação das provas para total transparência do certame.
Cerca de 1586 profissionais entre fiscais de sala, fiscais de corredor, médicos, coordenadores, policiais, interprete de libras, fiscais transcritores, enfermeiros, advogados e técnicos administrativos trabalharam no processo de aplicação das provas distribuídos em sete locais nos três municípios. A organização do trânsito ficou por conta da Polícia de Trânsito e os segmentos da Polícia Civil trabalharam de forma integrada no policiamento ostensivo e repressivo de toda região.

Seguindo cronograma estabelecido em edital, o gabarito preliminar será divulgado nesta quarta-feira (20). O gabarito definitivo e o resultado da prova objetiva serão publicados em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul em 9 de outubro.