Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Eleições Cassems acontecem no dia 1º de março

Neste ano, as eleições serão disputadas com chapa única, mas isso não indica uma participação menor dos beneficiários

14 fevereiro 2019 - 14h00Por Da redação / Assessoria

As eleições Cassems acontecem no dia 01 de março de 2019, das 8h às 17h, e é neste momento que o beneficiário da Caixa dos Servidores deve fazer valer o seu papel de dono do plano de saúde. Cerca de 50 mil associados titulares irão definir, por meio do voto direto, a administração da Cassems para o próximo triênio (2019-2022). Neste ano, as eleições serão disputadas com chapa única, contudo, isso não indica uma participação menor dos beneficiários. Mais que isso, é a oportunidade que o usuário do plano de saúde tem para ratificar o seu apoio e firmar mais esse compromisso com a Cassems para os próximos anos.

Estão aptos a votar os associados efetivos do Estado e aposentados em dia com as suas obrigações financeiras e com a situação cadastral, de acordo com o Art. 23 1ª do Estatuto. Para votar, o beneficiário deve procurar uma das 76 Unidades Administrativas da Caixa dos Servidores munido da sua carteira Cassems e de um documento com foto.  Não estão aptos a votar os participantes (pensionistas, comissionados, convocados, todos os dependentes, conveniados municipais e reciprocidade).

A presidente da Comissão Eleitoral das Eleições Cassems, JucliStefanello, explica que a Caixa dos Servidores é uma democracia e a eleição é a oportunidade na qual o beneficiário tem de escolher seus representantes por meio do voto direto.

“A Eleição Cassems é o momento no qual o beneficiário pode se manifestar através do voto. Ela é importante para ele, que é usuário, e para a administração. A Caixa dos Servidores é uma empresa de autogestão, com uma gestão participativa, onde o servidor decide os rumos do plano de saúde. Esse é o momento onde ele tem de falar o quanto o plano é importante para ele, servidor. A vinda dele para votar demonstra a importância que a Cassems tem para o beneficiário”, avalia.

Neste ano, só uma chapa se candidatou, mas isso não altera a necessidade da participação dos usuários do plano de saúde. Para a presidente da comissão, a chapa única valoriza o voto e aumenta a força da instituição. “É importante que o beneficiário vote para demarcar o território dele. Pois o plano de saúde é, genuinamente, do servidor público, então ele tem que dar importância pra aquilo que é dele”.

Jucli conta ainda que as expectativas para as eleições são positivas e a resposta dos beneficiários também. “Há beneficiários que têm essa cultura de estarem por perto, se sentirem donos do plano de saúde e isso reflete no voto”. A Caixa dos Servidores valoriza a receptividade daqueles que consomem e ajudam a construir o plano de saúde. Neste ano, serão 153 sessões de votação em todo o estado. Na capital, além das unidades Cassems, também serão postos de votação o Detran e o Hospital Regional para melhor acomodar os beneficiários dos órgãos e quem estiver em trânsito naqueles locais.

Chapa 1 - Inovar Sempre pra Fazer Mais

A eleição Cassems de 2019 terá chapa única. Encabeçada pelo atual presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, a Chapa 1 – Inovar Sempre pra Fazer Maisdará continuidade ao trabalho realizado pela diretoria e pelos Conselhos há 9 anos. Além do presidente, a Chapa 1 também mantém o 1º vice-presidente, Ademir Cerri, e o 2º presidente, Alexandre Jr Costa. O lançamento da chapa aconteceu no dia 05 de fevereiro, às 11h30, na Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), que fica na Rua 26 de Agosto, 2296, no Centro, em Campo Grande.

Mesmo sendo uma empresa jovem, a Cassems tornou-se uma referência nacional, um modelo para outros estados do brasil. A diretoria da Caixa dos Servidores, juntamente com os Conselhos, colaboradores e servidores públicos, fizeram, em tão pouco tempo, o que parecia impossível: construir o maior, o melhor e o mais justo plano de saúde de Mato Grosso do Sul e uma das maiores empresas do Brasil. Com seriedade, eficiência, planejamento, ética, transparência e participação, a Cassems mostrou a todos que é possível sim garantir saúde de qualidade.

A Chapa Inovar Sempre pra Fazer Mais tem a responsabilidade de seguir avançando e fazendo ainda mais por você e pela sua família. Continuar ampliando a nossa rede de serviços e atendimento para que a Caixa dos Servidores esteja cada vez mais perto de você. Inovar sempre para que mais sonhos se concretizem e novas e modernas estruturas, programas e ações sejam implantadas nos pequenos, médios e grandes municípios para que a Cassems prossiga alcançando patamares ainda maiores na sua missão de cuidar, curar e respeitar a vida dos nossos beneficiários e seus familiares.

Com esses compromissos, a Chapa Inovar Sempre pra Fazer Mais, que concorre como chapa única, renova a disposição de trabalhar com afinco, dedicação e determinação para que a Cassems prossiga crescendo em quantidade, qualidade e excelência. Neste caminho, você, beneficiário, é a razão da nossa existência à frente da Caixa dos Servidores.

Em oito anos a frente da Cassems, unindo inovação e experiencia, humanização emodernização tecnológica, proteção e cuidados, realizamos importantes mudanças que ampliaram e melhoraram muito o atendimento aos nossos beneficiários. Entregamos aos nossos beneficiários 14Centros Odontológicos, 7 Centros de Diagnósticos, 4 Academias com parceiros, 4 Centros de Prevenção, 1 Centro Integrado de Atenção Psicossocial, 1 Clínica da Família e 8 Hospitais Próprios.

Mais mudança, mais projetos. Novos compromissos com você

Os projetos para o futuro consistem em continuar ampliando a nossa rede de serviços e atendimento para que a Caixa dos Servidores esteja cada vez mais perto de você. Inovar sempre para que mais sonhos se concretizem e novas e modernas estruturas, programas e ações sejam implantadas nos pequenos, médios e grandes municípios para que a Cassems prossiga alcançando patamares ainda maiores na sua missão de cuidar, curar e respeitar a vida dos nossos beneficiários e seus familiares.

Conheça os novos projetos e compromissos com você, beneficiário:

Atendimento mais ágil e integrado

- Implantação de aplicativos que ampliem o acesso dos beneficiários via celular aos serviços e atendimentos digitais da Cassems;

- Agilização do processo de autorização online dos pedidos de exames e procedimentos;

- Implantação do Prontuário Eletrônico do Beneficiário para que o paciente tenha sempre consigo o seu histórico clínico (exames, internações, procedimentos e calendários);

- Diversificação do acesso dos beneficiários a meios de pagamento das taxas e serviços;

- Modernização do sistema de auditoria para que as avaliações e autorizações sejam realizadas com mais rapidez;

Mais modernização e ampliação da Rede Própria

- Reforma ampliação e modernização do hospital de Dourados;

- Reforma e modernização dos hospitais de Aquidauana, Paranaíba, Naviraí e Três Lagoas;

- Implantação da clínica da família em municípios de médio porte para atendimento da primeira idade à terceira idade;

- Implantação de um Centro Especializado de Tratamento da Coluna;

Ampliação da Rede Própria de Odontologia

- Implantação de dois novos centros para atendimento exclusivo de odontopediatria em Dourados e Campo Grande;

- Ampliação do número de centros odontológicos no interior e implantação do terceiro turno em algumas regiões;

- Implantação de serviços de urgência e emergência  24 horas;

- Implantação de uma unidade móvel odontológica;

Mais serviços, melhor atendimento, mais qualidade de vida

- Ampliação do programa Cassems Itinerante para garantir o acesso de mais beneficiários do interior às especialidades médicas;

- Expansão dos programas de prevenção para o interior do estado;

- Implantação de um novo centro de prevenção em Campo Grande voltado para todas as etapas do ciclo de vida humana, da gestação ao envelhecer saudável;

- Implantação do programa Eu Me Emo Eu Me Cuido 60+ para a promoção da qualidade de vida aos idosos com acompanhamento multidisciplinar;

- Implantação de mais uma unidade de atendimento em psiquiatria em Campo Grande, fortalecendo e ampliando os serviços oferecidos pelo Ciaps (Centro Integrado de Atenção Psicossocial);

- Criação do Programa de Cuidados paraPessoas com Deficiência;

- Implantação do sistema próprio de ambulância

Mais participação, mais inovação, mais controle de qualidade

- Criação de canais de avaliação dos serviços e atendimento da Rede Própria e da Rede Credenciada;

- Implantação do programa Rede Ouro para conferir a qualidade dos serviços prestados pelos prestadores de saúde;

- Fortalecimento do processo de busca de acreditações e certificações, visando sempre o alcance da excelência na gestão da Cassems e nos serviços prestados aos beneficiários;

CHAPA 1: INOVAR SEMPRE PRA FAZER MAIS

 

Conselho de Administração:

- Presidente – Ricardo Ayache

- 1º Vice-Presidente – Ademir Cerri

- 2º Vice Presidente – Alexandre Junior Costa

Membros Titulares

- Roberto Magno Botareli Cesar

- Lauro Sérgio Davi

- Mario Sergio Flores do Couto

- Thiago Monaco Marques

- Lilian Olivia Aparecida Fernandes

- Robelsi Pereira

- Alexandre Barbosa da Silva

Membros Suplentes

- José Remijo Perecin

- Diego Fernando de Arruda Soares

- Alessandro Jacometo

- Ceres Gonçalves Pereira Zambon

- Jacilene Ferreira da Silva

 

Conselho Fiscal:

Membros Titulares

- Lucílio Souza Nobre

- Wilson Xavier Paiva

- Fabiano Reis de Oliveira

- Geraldo Celestino de Carvalho

- Priscila Lemos Wormsbecher

- Ricardo Alexandre Correa Bueno

Membros Suplentes

- Cláudio Mario Salvador Menezes de Souza Wilds Ovando Pereira

- Valdir Aparecido Reynaldo

- Andre Luiz Garcia Santiago

 

Conheça os locais de votação para a “Eleição Cassems 2019”:

* Três Lagoas:
- Unidade Regional de Três Lagoas;
-Unidades Locais - Água Clara (Simted), Brasilância, Santa Rita do Parto (Simted) e Selvíria;

* Jardim:
- Unidade Regional de Jardim;
- Unidades Locais: Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho;

* Naviraí:
- Unidade Regional e no Hospital Cassems do município;
- Unidades Locais: Eldorado, Iguatemi (Simted), Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru;

* Nova Andradina:
- Unidade Regional e Hospital Cassems do município;
- Unidades Locais: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Ivinhema e Taquarussu;

* Paranaíba:
- Unidade Regional e Hospital Cassems do município;
- Unidades Locais: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul (Simted), Costa Rica, Inocência (Simted);

* Ponta Porã:
- Unidade Regional e no Hospital Cassems do município;
- Unidades Locais: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia (Simted);

* Aquidauana:
- No Hospital Cassems do município;
- Unidades Locais: Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda;

* Campo Grande:
- Unidade Cassems / Detran - Rodovia MS-80, Km 10, S/N - Conjunto José Abrão;
- Unidade Cassems / Hospital Regional -  Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36 - Conjunto Aerorancho;
- Centro Médico e de Diagnóstico Avançado (CMDA) - Rua Príncipe Ranier, 84 - Royal Park;
- Clínica da Família Cassems - Rua 25 de Dezembro 1231 – Centro;
- Unidade Cassems Carandá Bosque - Rua Boipeva, 184 - Carandá Bosque I;
- Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) - Rua São Paulo, 68 – Centro;
- Centro de Prevenção em Saúde - Abrão JulioRahe, 97 – Centro;
- Hospital Cassems do município - Avenida Mato Grosso, 5151 - Carandá Bosque;
- Unidades Locais: Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo (Simted), Sidrolândia, Paraiso das Águas, Rochedo e Terenos.

* Corumbá:
- Unidade Regional e Hospital Cassems do município;
- Unidade Local de Ladário;

* Coxim:
- Unidade Regional;
- Unidades Locais: Alcinópolis, Figueirão, Pedro Gomes (Simted), Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D'Oeste (Simted) e Sonora;

* Dourados:
- Unidades Locais: Caarapó, Deodápolis (Simted), Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante, Vicentina, Laguna Caarapã.