Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Leitores aprovam regulamentação dos aplicativos de carona

Enquete realizada pelo portal revelou 63% de aprovação dos internautas

12 março 2018 - 14h20Por Bruna Vasconcelos

A maioria dos leitores do TopMídiaNews é a favor da regulamentação dos aplicativos de mobilidade urbana, como o Uber e o 99Pop. Isto foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo portal na última semana, onde 63,10% dos internautas votaram a favor da regulamentação da atividade.

No dia 26 de fevereiro, motoristas realizavam uma carreata na Capital com o objetivo de pressionar os deputados federais sobre a votação do projeto de lei 5587, antigo projeto de lei complementar 28, que regulamenta o serviço dos aplicativos como Uber e 99 POP.

De acordo com o presidente da AMU (Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mobilidade Urbana), Wellington Dias, a intenção do manifesto é pressionar a bancada federal para que não vote a PL 5587 sem as emendas aprovadas pelo Senado no ano passado. Os senadores derrubaram a obrigação do uso de carros com placas vermelhas. Outro ponto alterado foi a retirada da obrigação do motorista ser dono do próprio veículo e também a regulação dos serviços pelas prefeituras.

No início do ano, o TopMídiaNews foi até as ruas da Capital perguntar qual era a preferência da população quando o assunto era transporte alternativo. Na época, a maioria dos usuários afirmou sentir mais segurança e comodidade para utilizar o Uber.

O aplicativo norteamericano, até o momento, reinava absoluto nos aparelhos dos internautas. Batendo o novato 99Pop e até o tradicional taxi.