Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

OAB vai encaminhar denúncia contra censura em peça de teatro para Comissão de Direitos Humanos

Presidente da OAB informou que ainda não foi encaminhada denúncia sobre o caso

21 outubro 2017 - 13h30Por Airton Raes
OAB vai encaminhar denúncia contra censura em peça de teatro para Comissão de Direitos Humanos

O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Elias Karmouche, afirmou que a instituição não recebeu nenhuma denúncia sobre a tentativa de censura da peça “Judith e sua Sombra de Menino” por grupos de direita em Campo Grande. “Não vamos nos posicionar ainda, pois não chegou nenhuma denúncia”, disse.

Mansour explicou que o caso deve ser analisado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB. “Hora que chegar, vamos encaminhar para comissão de Direitos Humanos. Só depois de analisar o caso vamos nos manifestar”, disse.  

Karmouche evitou dar opinião sobre o caso. Segundo ele, tudo precisa ser analisado, principalmente o caso em particular, não podendo ser feita análises genéricas. “Se envolve questão de gênero, tem que ver se é para adultos. Se for para adultos não tem problema. Se for para o público infantil, temos que seguir o que diz o Estatuto da Criança e Adolescente e a Constituição”, explicou.

Sábado passado, manifestantes ligado ao grupo Direita MS realizou protesto em frente ao Sesc Horto em Campo Grande durante a realização da ‘5ª Mostra de Teatro Infantil de Mato Grosso do Sul’, enquanto era encenado o espetáculo “Judith e sua Sombra de Menino”. Na entrada, os manifestantes do grupo Direita MS, simpatizantes do MBL (Movimento Brasil Livre) e do projeto Escola Sem Partido,  abordavam quem se aproximava do local para assistir a peça.