Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Pai e madrasta de Isabella Nardoni pedem redução de pena ao Supremo Tribunal Federal

Advogado Roberto Podval afirma que casal foi condenado às penas máximas das qualificadoras por causa da repercussão do caso. Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos e Ana Carolina Jatobá a 26 anos de prisão.

07 março 2018 - 14h30Por G1

Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina Isabella Nardoni, em 2008, pediram a redução da pena ao Supremo Tribunal Federal (STF). O pai de Isabella foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão enquanto a madrasta da menina teve como pena 26 anos e oito meses de cadeia. Ambos estão presos em penitenciárias em Tremembé (SP).

O habeas corpus foi protocolado no STF na última sexta-feira (2) por Roberto Podval, responsável pela defesa do casal. O pedido tramita em segredo de justiça.

O advogado Roberto Podval afirma que o casal foi condenado à pena máxima em todas as qualificadoras aplicadas à condenação. Segundo ele, a repercussão da mídia e a comoção social por causa do crime levaram a uma pena que ele considera exagerada.

O pedido pela redução das penas foi proporcional a cada condenação - ele não revelou o tempo exato - e, segundo o advogado, foi baseada em outras reduções concedidas em casos de repercussão feitas pelo Supremo.

O STF informou que o habeas corpus não tem data para que seja incluído na pauta. O relator é o ministro Dias Tófolli.

Casal
Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá foram condenados por matar Isabella Nardoni, filha de Alexandre, no dia 29 de março de 2008. Eles foram considerados culpados por jogar o corpo da menina pela janela do sexto andar do prédio onde moravam, na zona norte de São Paulo.

A defesa nega o envolvimento dos dois no crime e alega que uma terceira pessoa teria invadido a casa e cometido o assassinato.

Presa desde a época do caso, Ana Carolina Jatobá obteve a progressão de pena em julho de 2017 e passou ao regime semiaberto. Durante o processo para conseguir o benefício, Ana Carolina disse que não se sentia culpada ou arrependida porque se considera inocente.

Nesta quinta-feira (8), ela deve deixar a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, para a saída temporária antecipada de Páscoa.

Já Alexandre Nardoni segue preso em regime fechado, sem direito a saídas do presídio, na Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé.