TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Interior

Após 4 anos, viadutos e passarelas não ‘saem do papel’ na 163

Oito interconexões diamantes- espécies de viadutos- estão projetadas nos pontos

17 março 2018 - 08h52Por Dourados News

Vias marginais, viadutos e passarelas eram algumas das obras divulgadas no projeto inicial de obras na BR-163, em 2014, pela CCR MS Via, além da duplicação do restante da via em Dourados. Quase quatro anos depois da concessionária ter assumido o trecho em MS, tais ações não foram iniciadas e o tráfego de veículos continua “pesado” em algumas áreas das ‘promessas’ no município.  

Consta no documento disponível no site oficial da concessionária  detalhes sobre as obras que são descritas como “de melhorias”. 

Oito interconexões diamantes- espécies de viadutos- estão projetadas nos pontos: início da pista dupla da Embrapa, entrada da BR-463, entrada da MS-156, entrada da avenida Marcelino Pires, Vila São Pedro, início do contorno de Vila Vargas e acesso à Colônia Agrícola. 

As vias marginais são apontadas em cinco pontos da via. Os quilômetros exatos são descritos no projeto. 
Quanto as passarelas seriam duas, sendo estas situadas no KM 262,8 e no KM 264,2. 

No projeto é descrito que tais obras deveriam ocorrer de forma concomitante com a execução de obras de ampliação. E ainda que “obras de melhorias deverão ser executadas nos mesmos prazos fixados para implantação das pistas duplas”.