Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Chapadão do Sul recebe emendas parlamentares do Deputado Prof. Rinaldo

No início de janeiro, Chapadão do Sul já havia recebido outro veículo adquirido por meio de emenda parlamentar

16 março 2018 - 14h43Por Da Redação

Nesta quinta-feira (15), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), esteve em Chapadão do Sul para a entrega de uma ambulância para o sétimo subgrupamento do Corpo de Bombeiros. A nova unidade para resgate foi adquirida por meio de uma emenda parlamentar, encaminhada pelo deputado, no valor de R$ 85 mil.

No início de janeiro, Chapadão do Sul já havia recebido outro veículo adquirido por meio de emenda parlamentar enviada pelo deputado Rinaldo. O micro-ônibus Vollare, com capacidade para 17 passageiros, destinado à Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes, foi comprado com recursos provenientes de emenda parlamentar conjunta dos deputados estaduais Professor Rinaldo e Junior Mochi, no valor total de R$ 190 mil.

Para Professor Rinaldo, “Chapadão do Sul é uma cidade muito importante para nosso Estado, tem se desenvolvido bastante e esse progresso também traz novas necessidades. Há muitos anos somos parceiros do município e hoje estamos muito felizes em poder estar contribuindo mais uma vez para o bem estar da população sulchapadense”, afirmou.

Proteção à mulher
Professor Rinaldo recebeu dos vereadores Anderson Abreu (DEM), Mika (PMDB), Paulo Lupatini (PSDB) e Alline Tontini (PSDB) o pedido para que ajude a viabilizar a implantação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Chapadão do Sul, de acordo com os vereadores, a cidade tem registrado elevado número de inquéritos policiais relativos à violência contra a mulher.

No diário oficial do município desta sexta-feira (16), o Prefeito João Carlos Krug (PSDB) sancionou a Lei nº 1.173, que dispõe sobre a criação da Campanha Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai à escola, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e a divulgar a Lei Maria da Penha. A lei é de autoria do vereador Vanderson Cardoso dos Reis (PEN) e tem por base a Lei estadual nº 4.969, de 29 de dezembro de 2016, de autoria do deputado Rinaldo.

“Neste mês da mulher, ficamos felizes em ver a sensibilidade do prefeito Krug e dos vereadores de Chapadão do Sul, em aprovar a Lei que institui a Campanha Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai à Escola, pois entenderam que o problema da violência contra a mulher é real e precisa ser combatido, sobretudo através da conscientização e na formação de novos cidadãos”, concluiu Professor Rinaldo.