Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Dupla troca tiros com polícia e um acaba morto em telhado de residência

Comparsa teria fugido, mas retornado ao local e acabou preso pelo policiais

18 março 2018 - 08h48Por Rodson Willyams

Sandionei Gomes de Lima, de 24 anos, foi morto na noite deste sábado (17), após trocar tiros com a Polícia Militar, na Vila Seac, em Dourados, distante 221 quilômetros de Campo Grande. O rapaz foi morto em cima de um telhado.

Segundo registro policial, militares da GETAM (Grupo Especializado Tático Motorizado) realizavam abordagem em um motociclista na Rua João Pessoa, quando as equipes ouviram um estampido similar a um disparo de arma de fogo vindo a meia quadra do local. Logo em seguida, avistaram dois homens saindo em disparada em uma motocicleta Titan Vermelha.

Os policiais então fizeram o acompanhamento tático e quando chegaram na altura da Rui Barbosa, o carona trajando calça jeans, blusa de moleton vermelho saltou do veículo e teria aberto fogo contra os militares. Após efetuar os disparos, pulou o muro de várias residências.

Enquanto isso, o piloto da motocicleta que trajava camiseta branca, short jeans e chinelo, empreendeu fuga não sendo localizado. Neste momento, os policiais fecharam a quadra para capturar o autor dos disparos.

Após fazerem varreduras nas casas, na terceira, o policial identificado como Cabo Duca avistou Sandionei em cima do telhado com a arma em punho mirando contra outro policial identificado como Cabo Reis que entrava pelo portão da residência. Duca estava em outra casa, no muro, quando viu a situação.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o policial teria realizado um disparo "para cessar a injusta agressão e iminente risco para um componente da GU, tal disparo foi realizado como último recurso devido ao perigo de morte iminente para os policiais envolvidos, assim como foi realizado um único disparo para cessar a resistência ativa do individuo que não acatava as ordens e apontou a arma em direção da equipe policial".

A vítima foi atingida no tórax e estava vivo. A equipe subiu no telhado e foi até onde estaria o rapaz e acionaram o Samu. No entanto, assim que a equipe chegou, constataram o óbito.

Comparsa

Durante o procedimento, os policiais acabaram reconhecendo Diogo Nascimento Fleitas, de 24 anos, como sendo o piloto da motocicleta.Assim que foi abordado pelos policiais, o rapaz não disse onde estariam a motocicleta.

Após checagem, descobriram que Diogo era evadido do sistema semiaberto e estava em situação de recaptura. Os policiais tiveram que algemar o homem, cuja havia risco de fuga, uma vez, que o rapaz estava bastante agitado.