Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Briga entre irmãos termina com um esfaqueado; mãe assume crime

Um adolescente de 17 anos acabou atingido pelos golpes

20 setembro 2018 - 08h06Por Anna Gomes

Uma briga entre irmãos resultou em um esfaqueado na tarde desta quarta-feira (19), na Vila Bela, em Coxim, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande. O adolescente de 17 anos foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo o site Edição de Notícias, antes do socorro, o menor perdeu bastante sangue, mas os ferimentos nos braços direito e esquerdo foram estancados, assim como no tórax. Em seguida a vítima foi levada para o Hospital Regional Álvaro Fontoura.

O suposto autor das facadas seria Nilson Morais de Brito, de 30 anos, que é irmão do adolescente. Antes de ser levado para o HR, o adolescente contou que o irmão é agressivo e vive batendo em todo mundo.

A vítima relatou que chegou hoje da fazenda em que trabalha e bebia em casa, quando foi esfaqueado pelo irmão. “Ele me pegou na traição”, afirmou o adolescente, minutos antes de ser removido.

O adolescente estava caído na sala da casa, localizada na rua das Orquídeas, quando uma equipe da Polícia Civil chegou no endereço para intimar sua mãe, que seria vítima de uma violência doméstica.

Na tentativa de acobertar Nilson, ela chegou a dizer que era a responsável pelo esfaqueamento do próprio filho. Como a mulher estava com as mãos sujas de sangue, os policiais chegaram a fazer sua detenção e acionaram o socorro.

Pouco tempo depois a autoria foi descoberta. As polícias Civil e Militar se mobilizaram para localizar o autor, que estava na casa de parentes no mesmo bairro. A faca utilizada também foi encontrada e apreendida pela polícia.

Já na delegacia, Nilson disse que foi legítima defesa. Segundo o suspeito, ele conversava com o adolescente quando começaram a discutir. De repente o irmão pegou uma cadeira e partiu para cima dele.

Não satisfeito, o adolescente teria tentado esfaquear Nilson, ainda de acordo com sua versão. Apesar de ser ferido na mão, Nilson relatou que pegou a faca e revidou, atingindo o adolescente.

A mãe foi liberada logo depois que o filho confessou o crime. Não é a primeira vez que os irmãos brigam e se esfaqueiam. Em janeiro deste ano foi o adolescente quem teria cravado uma faca nas costas de Nilson.