Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Polícia

Defesa consegue habeas corpus e Tom Brasil responderá inquérito em liberdade

Conforme a advogada de defesa, Luciana Abou Ghattas, a Justiça entendeu que Tom não é um perigo para a sociedade

16 novembro 2017 - 14h57Por Kerolyn Araújo

O coreógrafo Ewerton Cesar Ferriol Icasati, o Tom Brasil, que estava sendo procurado pela polícia por suspeita de estupro, ganhou habeas corpus e responderá o inquérito em liberdade. Ele teve a prisão preventiva decretada no dia 6 de outubro.

Conforme a advogada de Tom, Luciana Abou Ghattas, a Justiça concedeu o habeas corpus na tarde desta quinta-feira (16). "A Justiça entendeu que o Tom não é perigoso e possui todos os comemorativos para responder pelo inquérito em liberdade", disse. 

Segundo a defesa, a Justiça encontrou contradições nos relatos das suspostas vítimas do coreógrafo.''Com o Tom em liberdade, a defesa vai conseguir provar a sua inocência'', ressaltou a advogada.

O caso

Tom Brasil foi acusado de assédio sexual pela bailarina Cissa Nogueira, que publicou um relato dos supostos abusos no Facebook. Após a exposição do caso, outras vítimas se pronunciaram. 

Uma das vítima disse que teve o braço quebrado pelo coreógrafo. Outra relatou ter sido abusada pelo suspeito por três anos. Além dos estupros, ela também era agredida pelo homem.