Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Homem é preso portando arma com mira a laser de uso restrito em MS

Suspeito já era investigado pela polícia após postar fotos com pistola em rede social

16 janeiro 2018 - 18h02Por Redação/Polícia Civil de Três Lagoas

Policiais civis prenderam, emTrês Lagoas, a 326 km de Campo Grande, Gustavo Alves Pereira, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi abordado nesta terça-feira (16), em frente a um estabelecimento comercial na área central da cidade, com a arma na cintura.

A arma, uma pistola calibre .22 LR, de fabricação austríaca, é dotada de mira laser, acessório de uso restrito, motivo pelo qual o delegado responsável não arbitrou fiança ao preso. Além da arma, ele trazia no bolso cinquenta cartuchos da marca Winchester, adquiridos no Paraguai. 

Gustavo já era investigado pela Polícia Civil desde que fotos dele e de um amigo portando uma pistola, justamente a arma apreendida nesta data, circularam em redes sociais e em grupos de WhatsApp da cidade. Na época, a polícia civil executou mandados de buscas em duas residências, porém, a arma não havia sido localizada.   

Ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e contrabando, podendo ser condenado a uma pena de até 10 anos de reclusão. A Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar na troca de informações.