Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Homem que furtou cadáver de mulher assassinada era obcecado por ela, esclarece polícia

Suspeito que matou a mulher não tem envolvimento no sumiço do corpo

14 fevereiro 2019 - 19h16Por Thiago de Souza

O caso de roubo do cadáver de Rosieli Potroniele, de um cemitério em Dois Irmãos do Buriti, foi esclarecido pela polícia nesta quinta-feira (14). O suspeito, que atuou com um comparsa, era obcecado pela falecida, o que o fez tirar o corpo já enterrado.

Segundo a delegada Nelly Macedo, de Dois Irmãos do Buriti, Potroniele foi atingida a facadas por um homem, na noite do último sábado (9), ao lado de um bar, em Terenos. O suspeito pelo crime se entregou nessa terça-feira (13) e nada tem a ver com o furto do cadáver.

Ferida gravemente, a vítima foi levada para Campo Grande, onde morreu no dia 10. No dia seguinte, ela foi enterrada em Dois Irmãos. Instantes depois, conforme o Buriti News, a dupla tirou o corpo de Rosiele e ainda permanece com ele.

A falta do cadáver foi notada no dia 12 de fevereiro, quando o coveiro chegou para trabalhar e percebeu o local revirado.

Macedo destacou que o carro usado para furtar o cadáver já foi descoberto, assim como a identidade dos suspeitos. Há também imagens de câmeras de segurança.

Crime

Conforme o dono do bar onde a mulher foi assassinada, Rosieli acertava a conta no caixa, quando Adailton Couto chegou ao local num Uno azul e a chamou para conversar ao lado do estabelecimento.

Os dois haviam consumido bebida alcoólica. Poucos minutos depois, o suspeito sacou uma faca, atingiu a vítima e fugiu. Os golpes atingiram os braços, abdômen, nádegas e pernas da mulher.

Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Socorro do município e na sequência transferida para Campo Grande, onde morreu.