Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Legista aponta trauma de tórax, costelas e até fígado rompido em criança de 1 ano morta

O pai e a madrasta da vítima foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos

16 agosto 2018 - 16h04Por 94FM Dourados

A criança de 1 ano e 6 meses encontrada morta, nesta quinta-feira (16), dentro de uma casa em Dourados, pode ter sido vítima de espancamento. Exame necroscópico apontou trauma de tórax, na costela, e até mesmo o rompimento do fígado. O pai e a madrasta da vítima foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

O menino foi encontrado morto na manhã de hoje em uma casa na Rua Presidente Kennedy, Jardim Márcia, no prolongamento da Rua Joaquim Teixeira Alves.  Segundo o laudo, as causas da morte foram choque hemorrágico, laceração hepática e trauma toraco abdominal fechado, o que reforça a tese de espancamento apontada pelos investigadores.

Segundo informações dos familiares, a criança estava num colchão com a irmã quando começou a passar mal. A família percebeu a situação e viu que o menino estava engasgando. Ainda segundo parentes da vítima, o pai foi avisado sobre a situação a caminho do trabalho, voltou para casa imediatamente e o filho ainda estava vivo.

A família ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e então a equipe alfa foi para o local, mas chegando lá a criança já estava morta. Porém, os socorristas perceberam que ela apresentava lesões no pescoço e acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local levando a madrasta, o pai e mãe para a delegacia para investigação.