Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Mulher é presa em flagrante por maltratar 19 cachorros

Os cães estavam doentes e sem comida

16 março 2018 - 11h43Por Anna Gomes

Uma mulher que não teve o nome revelado, foi presa por porte ilegal de arma de fogo e por maltratar 19 cachorros. A prisão aconteceu na manhã de ontem (15), em uma chácara de Anastácio, município distante aproximadamente 140 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a polícia, há aproximadamente uma semana, os policiais civis receberam a informação de que a suspeita teria efetuado disparos de arma de fogo em sua propriedade rural, fato que ocasionou espanto nos trabalhadores do local.

Ao realizarem diligências na chácara da suspeita, os policiais encontraram o local abandonado, porém com 19 cães em situação precária de alimentação, saúde e higiene. Aparentemente, os animais apresentavam várias doenças.  Alguns deles estavam presos em um canil somente com água, enquanto outros, presos em coleiras com limitado espaço para movimentação.

Ainda de acordo com a polícia, a Vigilância Sanitária foi acionada para acompanhar o trabalho dos policiais e foram novamente até a chácara e quando encontraram a proprietária do local. Ao ser interrogada sobre a situação dos disparos de arma de fogo, a suspeita rapidamente entrou e se trancou no imóvel da propriedade, onde permanecendo por vários minutos. Quando saiu, a mulher aparentava certo nervosismo para carregar sua bolsa, sendo que após uma revista, os militares localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e mais três deflagradas.

A equipe da vigilância realizou seus trabalhos e recolheu os animais, encaminhando-os ao canil do município. As condições de higiene do imóvel eram precárias, já que as fezes dos animais não haviam sido retiradas há dias. Os cachorros também tinham acesso ao interior da residência, local onde havia no mesmo cômodo, ração para cachorro e comida em decomposição, além de fezes por todo o ambiente.

A mulher foi conduzida a Delegacia de Polícia de Anastácio, local aonde foi autuada em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos.