Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Polícia

Negócio de família: pai “administra" comércio do filho e acaba preso por tráfico

Rapaz está preso, mas a 'boca' funcionava à todo vapor sob a batuta do pai

14 fevereiro 2019 - 08h38Por Da redação / JNE

Um homem, identificado como Ataíde Oliveira Machuca, 49 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (12) por equipes da Polícia Militar, após ser denunciado pelo comércio de entorpecentes no Bairro Alto, em Aquidauana. Há informações que ele estaria vendendo para o filho que está preso.

De acordo com informações, a guarnição estava em rondas próximo a casa de Ataíde,  que fica em frente ao cemitério municipal, quando foi alertada por populares que no local estava acontecendo o constante comércio de entorpecentes e que naquele momento dois usuários teriam saído da casa. Os militares então solicitaram apoio da Radiopatrulha de Anastácio e foram até a residência.

Quando chegaram ao imóvel, avistaram Ataíde sentado na varanda que, ao ver a movimentação policial, tentou correr para o interior da casa, mas foi abordado. Durante revista pessoal, foi encontrado em seu bolso uma porção de maconha, onde alegou ser para uso e negou vender a droga. Mesmo negando, os policiais flagraram em uma mesa porções já cortadas de um tablete de maconha, outra quantidade em uma mochila, totalizando pouco mais de um quilo, além de uma balança de precisão, um facão e quantia em dinheiro.

O JNE apurou que Ataíde estaria fazendo “correria” para seu filho Adailton Oliveira Machuca, 28 anos, conhecido como “Cuca”, velho conhecido da polícia e que está preso em dezembro de 2018, por tráfico de drogas. Detalhe que Cuca sempre comercializou drogas neste mesmo endereço.