Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Operação Fronteira Segura é deflagrada e utiliza armamento pesado para combater o tráfico

As forças disponibilizam um total de 300 homens do Exército, 100 policiais da PRF e 200 da PF

20 setembro 2018 - 11h02Por Dany Nascimento

A Operação Fronteira Segura foi deflagrada nesta quinta-feira (20), pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro e segue por dez dias ao longo de toda a fronteira sudoeste de Mato Grosso do Sul. O objetivo é combater o tráfico ilícito de drogas e armas, com um total de 300 homens do Exército, 100 policiais da PRF e 200 da PF, além de policiais da Força Nacional, helicópteros, viaturas, barcos e armamento pesado.

Fronteira Segura é uma operação que será utilizada como modelo para outras operações de maior porte que deverão ser desenvolvidas em todo o Estado e replicadas em outras unidades da Federação. A Operação é fruto de atuação cooperativa, sistêmica e harmônica entre todos os órgãos de Segurança Pública e outros que participam do combate à criminalidade, tanto no plano ostensivo quanto no trabalho investigativo.

Será uma diretriz antiga no trabalho destes órgãos, atualmente concretizada por normativa do Ministério da Segurança Pública, materializada em um plano de ação conjunta da PF com o EB e PRF. Será realizada hoje (20), uma reunião entre todas as forças de segurança que devem participar da operação, juntamente com os equipamentos utilizados na missão, na Unidade do Exército Brasileiro.