Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

PRF apreende duas toneladas de maconha e 'super-maconha' na fronteira

Na ação, suspeito preso tentou puxar a arma de policial e levou um tiro na perna

19 maio 2018 - 17h36Por Thiago de Souza

Duas toneladas de maconha e skunk, conhecida como 'super-maconha' foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã deste sábado (19), na BR-463, próximo a Ponta Porã. O suspeito preso tentou tirar a arma de um agente e foi baleado na perna.

Conforme a PRF, os agentes faziam fiscalização de rotina quando abordaram um caminhão-baú Mercedes Benz com placas de Osasco (SP), no quilômetro 68 da via.

No primeiro questionamento dos policiais, o condutor, de 37 anos, afirmou que o caminhão era alugado para trabalhar, pois como é ex-presidiário, não conseguia emprego formal. Disse que saiu de São Paulo (SP) para levar mudança até Ponta Porã e na volta esperou na cidade até conseguir frete de palets e caixas de madeira para vender em sua cidade.

No segundo questionamento, o condutor aparentou nervosismo e inquietação. Segundos depois ele correu para os fundos da base da PRF tentando fugir.

Depois de levar um tiro ao tentar puxar a arma do policial, o suspeito foi socorrido ao Hospital Regional de Ponta Porã.

Fardos de maconha estavam embaixo de carga de madeira. (Foto: PRF)

Na revista ao interior do caminhão, a PRF encontrou fardos de maconha e skank encobertos por uma lona preta, embaixo da carga de madeira e palets.

A maconha totalizou 1.911 quilos e o skunk 300 quilos.

Questionado novamente, o suspeito disse que foi contratado para pegar a maconha no Paraguai e que a levar até São Paulo (SP), onde entregaria para uma pessoa que o procuraria e efetuaria o pagamento pelo transporte.