Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Aguardando liberação, Puccinelli divide cela com 18 presos no Centro de Triagem

TRF3 concedeu pedido de habeas corpus no final desta manhã

15 novembro 2017 - 12h22Por Diana Christie

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) divide cela com 18 presos no Centro de Triagem Anízio Lima, enquanto aguarda a liberação. As informações são do deputado federal Carlos Marun (PMDB), que esteve no presídio na manhã desta quarta-feira (15), durante o horário de visitas. Na oportunidade, ele revelou que o ex-governador está indignado e criticou o delator, Ivanildo da Cunha Miranda, o Cervejeiro.

“Ele foi preso injustamente. Encontrei um homem com a moral elevada, indignado com a prisão. Ele está sendo tratado com respeito, não faz reparos contra isso, mas indignado com a  prisão porque obviamente não entende que uma delação possa servir de motivo para uma possibilidade estar encarcerado”, aponta o deputado.

Lama Asfáltica

Puccinelli foi preso na terça-feira (14), suspeito de chefiar um esquema de corrupção especializado em desvio de dinheiro público, pagamento de propinas e lavagem de dinheiro. Segundo a delação premiada de Ivanildo, ele teria recebido propinas de diversos frigoríficos em troca de isenções fiscais concedidas durante a sua gestão.

O ex-governador foi preso juntamente com o filho, o advogado e professor universitário André Puccinelli Junior. O advogado é acusado de lavar dinheiro através do Instituto Ícone e com a venda de livros jurídicos, que foram adquiridos pela Águas Guariroba e outras empresas que mantém contratos com o poder público. 

Nesta manhã, o TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) concedeu habeas corpus aos dois investigados. A decisão é do desembargador Paulo Fontes.