Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Vereador é condenado a pagar 10 salários mínimos por envolvimento em acidente com morte

A decisão é do juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal

22 janeiro 2019 - 16h02Por Redação

O vereador Ayrton Araújo (PT) foi condenado ao pagamento de 10 salários mínimos (R$ 9.980,00) e dois anos de prestação de serviços à comunidade pela morte da manicure Célia Abud Almoreno, em um acidente de trânsito na noite de 28 de setembro de 2014, na Avenida Nasri Siufi, em Campo Grande. Ele também terá a carteira de habilitação recolhida.

A decisão é do juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal, e foi publicada no diário oficial nesta terça-feira (22). Segundo ele, “o réu agiu com culpabilidade comum ao tipo; que nada há nos autos que possa macular seus antecedentes; que sua conduta social aparentemente é boa, com indicação de que exerce atividade laboral lícita e atividade parlamentar nesta Comarca”.

O magistrado diz ainda que “nada foi apurado a respeito de sua personalidade, não podendo, por isso, sofrer prejuízos a esse respeito; que o motivo do crime foi sua imprudência na condução de veículo automotor, ou seja, inerente ao tipo; que as circunstâncias e consequências do crime não desbordaram da normalidade; que o comportamento da vítima não concorreu para o crime”.

O acidente

No acidente, Ayrton teria invadido a contramão durante conversão em local proibido e matou a motociclista, que seguia no sentido sul/norte da via. Em sua defesa, o vereador alegou que a culpa era da vítima fatal, que conduzia a motocicleta com o farol apagado e estava embriagada, sendo que havia acabado de sair de uma confraternização familiar regada a bebidas.

A Câmara Municipal será notificada da condenação. O juiz, no entanto, destaca que o crime foi culposo e não há necessidade da perda do mandato nem da suspensão dos direitos políticos do acusado.