Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Bolsonaro vai a praia, saca dinheiro e faz churrasco em casa, no Rio

Presidente foi sacar dinheiro no banco, cumprimentou populares na praia e depois fez churrasco em sua casa.

11 novembro 2018 - 15h45Por G1

O presidente eleito Jair Bolsonaro saiu de casa pela manhã neste domingo (11) e, conforme sua assessoria de imprensa, foi ao banco sacar dinheiro a fim de realizar um churrasco para sua equipe de segurança.

Em seguida, Bolsonaro passou pela orla da praia, cumprimentou apoiadores e posou para fotos. A assessoria do presidente eleito divulgou fotos e vídeos do passeio neste domingo, bem como do churrasco na casa dele, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Em um dos vídeos, Bolsonaro apareceu fazendo o fogo para o churrasco. Ele estava vestido com uma camisa do América, clube de futebol do Rio – o presidente é torcedor do Palmeiras e costuma afirmar que no Rio torce para o Botafogo.

Bolsonaro tem previsão de retornar a Brasília, onde funciona o gabinete de transição do governo, na próxima terça-feira (13) pela manhã.

Ele teria encontros com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE). As reuniões foram canceladas, de acordo com a assessoria do grupo de transição do futuro governo. O motivo não foi informado.

Na terça, a agenda do presidente prevê reuniões com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Britto Pereira, e o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), José Coelho Ferreira.

Será a segunda viagem de Bolsonaro a Brasília depois da vitória na eleição presidencial. Na semana passada, o presidente eleito ficou na capital federal de terça-feira (6) e retornou ao Rio de Janeiro – onde a mora com a família – na quinta (8).

Na oportunidade, Bolsonaro foi ao Congresso Nacional, esteve com o presidente Michel Temer e se reuniu com os comandantes das Forças Armadas e o atual ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna. Ele também teve encontros com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.