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Política

Câmara de Dourados vai pagar R$ 52 mil para servir ‘lanchinhos’

Apesar do discurso de crise, Casa de Leis assinou contrato com acréscimo de R$16 mil

17 março 2018 - 10h09Por Dourados News

Suco natural, salgadinhos, bolos diversos, água em copinho e até tábua de frios. Esses e muitos outros produtos estarão à disposição da Câmara de Vereadores de Dourados durante reuniões, seminários, audiências e outras programações da Casa de Leis em 2018. 

Tal fornecimento é fruto do contrato assinado pelo legislativo, através de licitação, com empresa do ramo de panificadoras. A vencedora está localizada no bairro Parque Alvorada. 

De acordo com o Portal da Transparência, a Câmara deve gastar até R$ 52.945,00 durante os meses de março a dezembro em coffee breaks. 

Os produtos fornecidos são classificados em categorias ABCD agregando os seguintes itens em cada uma:

COFFEE BREAK TIPO A: suco natural, refrigerantes, leite com chocolate, café e agua - baquete recheada, pão de queijo, torta, empada, coxinha, risólis, esfirra, pastel, tabua de frios, kibe, enroladinho de presunto e mussarela, bolinha de queijo, croissant, carolina, fatia húngura, bolos diversos, totalizando o valor de R$14.365,00.

COFFEE BREAK TIPO B: suco, café - pão de queijo, mini - francês com patê, coxinha, risólis, empada, esfirra, pastel, bolos diversos, custando R$14.365,00.

COFFEE BREAK TIPO C: sucos, refrigerantes, café - chipinha, torta salgada, sopa paraguaia, lanche natural, baguete recheada, biscoitos, referente ao valor de R$11.815,00.

COFFEE BREAK TIPO D: refrigerantes, café - baguete recheada, pão de queijo, coxinha, risólis, bolinha de queijo, pastel assado, esfirra, empada, enroladinho de presunto e mussarela, torrada, patês, bolos diversos, fechando o montante através do custo de R$ 12.400,00.

Ao todo, foram compradas 3.350 unidades dos produtos para, segundo descrição da Transparência, “o fornecimento de Coffee Break, para os eventos a serem realizados pela Câmara Municipal de Dourados, tais como: reuniões técnicas, seminários, solenidades, workshops, homenagens e outros todos vinculados à atividade fim”.

Com o valor total, seria possível a aquisição de 883 cestas com produtos da alimentação básica em um supermercado instalado na mesma região da padaria contratada pela Câmara.

Comparativo

No ano passado, a Casa de Leis efetuou a contratação de outra empresa para o mesmo objetivo por R$ 36.180,00, cerca de 31,6% a menos em relação ao contrato deste ano.

Ao final do período determinado pelo acordo, o valor total não chegou a ser gasto e a Câmara ainda ficou com saldo de R$ 12.690.