Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Discurso da primeira-dama foi ponto alto da posse de Bolsonaro, dizem campo-grandenses

Pesquisa TopMidia revela ainda que fala do general Mourão foi o segundo destaque na solenidade de posse

20 janeiro 2019 - 13h30Por Celso Bejarano

Na posse de posse de Jair Bolsonaro (PSL), 1º de janeiro, o que mais atraiu a atenção do campo-grandense foi o discurso da primeira-dama, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, mulher do presidente.

É o que revela a apuração do Itop (Instituto TopMidia de Pesquisa), estudo produzido de 11 a 15 de janeiro com 600 entrevistas de moradores da cidade.

De acordo o instituto, 68% dos pesquisados, quando indagados sobre o momento que chamou mais atenção durante a posse, responderam, o “discurso da primeira-dama”.

Na posse, a primeira-dama discursou antes de Bolsonaro e, em Libras (Língua Brasileira de Sinais), afirmou que ia “trabalhar para ajudar os deficientes”.

“Gostaria de modo muito especial de dirigir-me à comunidade surda, às pessoas com deficiência e a todos aqueles que se sentem esquecidos: vocês serão valorizados e terão seus direitos respeitados. Tenho esse chamado no meu coração e desejo contribuir na promoção do ser humano”, afirmou Michelle, em trecho de seu discurso.

General Mourão, vice-presidente do Brasil (Foto: Revista Veja)

Os entrevistados campo-grandenses viram no juramento do vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, como o segundo melhor momento da posse do presidente.

O tom da fala de Mourão gerou muitos comentários nas redes sociais pela maneira exaltada e enfática.

De acordo com a pesquisa Itop, 22% dos entrevistados disseram que a entrega da faixa de presidente a Bolsonaro, feita pelo ex-presidente Michel Temer, foi o que terceiro ponto alto da cerimônia de posse.

Primeira-dama beija o presidente Bolsonaro na cerimônia da posse (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

 

Já 13% dos pesquisados gostaram de ver “o beijo na primeira-dama”, dado por Bolsonaro, no dia que ele virou o 38º presidente do Brasil.