Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Em Brasília, Rose Modesto se reúne com futura ministra para fortalecer a cadeia produtiva do leite

Encontro contou com a presença de empresários do setor e tratou das principais reivindicações dos produtores e das medidas para expansão

14 dezembro 2018 - 11h10Por Redação

A vice-governadora e deputada federal eleita Rose Modesto (PSDB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (13), em Brasília (DF), com a futura ministra da Agricultura Tereza Cristina para discutir o fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul. O encontro contou com a presença de empresários do setor.

“Iniciamos com a ministra uma discussão para através do diálogo encontrar os caminhos para contribuir com o fortalecimento do setor e garantir a proteção dos produtores”, destacou Rose Modesto.

Entre os pontos de interesse dos produtores estão a busca por garantir espaço em relação à concorrência do mercado externo e a necessidade de incentivar a cadeia produtiva para que os custos de produção e beneficiamento estimulem o consumo e a expansão do setor.

Participaram da reunião os empresários Renato Gasparini e Edgar Pereira da Imbaúba;  Denzil Torrezan e Roberto Adabo da Líder/Shefa; Cleuner Alves do Laticínios Maná; e Fábio Scarcelli, presidente da ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo).