Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Em Curitiba, ato religioso lembra 7º dia de morte de Vavá, irmão de Lula

Homenagem ocorre em frente à Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está detido desde abril de 2018

05 fevereiro 2019 - 10h46Por Da redação / Paraná Portal

O PT realiza, nesta terça-feira (5), um ato religioso pelo 7º dia de morte de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A homenagem ocorre em Curitiba, em frente à Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está detido desde abril de 2018.

A cerimônia começa às 18h, na Vigília Lula Livre. Vavá faleceu na última terça-feira (29), aos 79 anos, em decorrência de um câncer. A defesa de Lula chegou a entrar com pedido de habeas corpus na Justiça, porém, ele foi negado pela juíza Carolina Lebbos, na primeira instância, e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em segunda instância.

O pedido só foi atendido minutos antes do enterro, na quarta-feira (30), pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro determinou que Lula deveria “se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Regia?o, inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos ser levado a? referida unidade militar, a crite?rio da fami?lia”. O ex-presidente, no entanto, desistiu de ir até São Paulo.