Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Mesmo após prisão, deputado defende nome de Puccinelli para concorrer ao governo em 2018

André Puccinelli foi liberado da cela da prisão na tarde de hoje

15 novembro 2017 - 18h10Por Airton Raes

Mesmo após a prisão do ex-governador André Puccinelli, que ficou detido durante um dia e uma noite no Centro de Triagem no complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande, o deputado federal Carlos Marun (PMDB) ainda defende o nome dele como principal candidato do PMDB a disputar a sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nas eleições do ano que vem.

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra André Puccinelli nesta terça-feira, 14 de novembro, durante a Operação Papiros de Lama, quinta fase da Operação Lama Asfáltica. O ex-governador e seu filho André Puccinelli Junior passaram a noite no Centro de Triagem, no complexo penitenciário no Jardim Noroeste, e foram receberam habeas corpus no final da manhã de hoje.

Marun classifica que André Puccinelli não é inelegível e é impossível ficar inelegível até o pleito estadual de 2018. “Nem processado o Puccinelli está sendo. Não existe acusação contra ele. É impossível André ficar inelegível até as eleições do ano que vem”, disse.

Para o parlamentar, a prisão pode incentivar Puccinelli a se lançar candidato. “Essa situação pode sacudi-lo para ser candidato. Tudo depende dele. É uma questão pessoal dele sair candidato ao governo”, completou.

O PMDB agendou para este sábado, 18 de novembro, a posse de André Puccinelli com o presidente do partido. O nome de Puccinelli a disputar o pleito estadual é uma solicitação dos integrantes do partido.