Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

PDT de MS vai disputar vagas na Assembleia Legislativa com chapa pura

Informação é do vereador Odilon de Oliveira Júnior, que indica mais uma candidatura ao Senado

03 junho 2018 - 13h30Por Celso Bejarano e Rodson Willyams

O vereador Odilon de Oliveira Júnior, filho do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, pelo PDT, afirma que o partido, por meio de alianças partidárias, vai lançar mais uma candidatura ao Senado e prometeu “algumas surpresas” para daqui uns dias. 

O empresário Chico Maia é pré-candidato declarado ao Senado. Ele é do Podemos, partido que surgiu com o fim do PTN, o Partido Trabalhista Nacional.

A novidade repentina contada pelo vereador seria a divulgação de eventual pacto entre o PDT e outro partido.

Contudo, a notícia recente envolvendo os pedetistas não foi revelada por Odilon Júnior. Ele afirmou que a suposta aliança deve ser anunciada em data breve pelo presidente regional do partido, João Leite Schimidt.

Odilon Júnior garantiu que o partido já fechou acordo e, na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, deve concorrer com chamada chapa pura, ou seja, a sigla não se junta a outros partidos.

Já no certame por cadeiras na Câmara dos Deputados, o vereador disse que o PDT dever entrar na disputa coligado com outros partidos. Os pedetistas, desde março passado, anunciam suas candidaturas ao lado do partido Podemos, do pré-candidato Chico Maia, ex-presidente da Acrisul, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.