Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Pré-candidato à presidência, ex-ministro Henrique Meirelles estará em Campo Grande dia 25

Político tenta distanciar sua imagem do atual governo

21 junho 2018 - 19h16Por Thiago de Souza

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e pré-candidato à presidência da República pelo MDB estará em Campo Grande na próxima segunda-feira (25). O evento, marcado para às 17h na sede do diretório estadual do partido.

Meirelles irá se reunir com dirigentes, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da sigla para tratar de assuntos da sua pré-candidatura no Estado. O político tem dado entrevistas onde se mostra como responsável por reorganizar a economia brasileira, mas com postura descolada do atual governo, que enfrenta crise de popularidade.

Conforme o Dourados News, Henrique de Campos Meirelles é natural de Anápolis (GO), nasceu em 1945. Cursou Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP, em São Paulo, e tem MBA em Administração pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi presidente do Banco Central de janeiro de 2003 a novembro de 2010.

Foi presidente mundial do BankBoston, onde iniciou suas atividades em 1974 e se tornou presidente da instituição no Brasil em 1984. Já integrou o conselho da Harvard Kennedy School of Government e da Sloan School of Management do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Em 2002, foi eleito deputado federal, cargo do qual abdicou para comandar o Banco Central.