Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Política

Vereadores analisam quatro projetos e um veto na sessão de terça-feira

Parlamentares analisam Veto Parcial do Poder Executivo quanto à instalação de lixeiras subterrâneas

18 setembro 2018 - 09h23Por Da redação / Câmara Municipal

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam quatro projetos e um veto do Executivo na sessão ordinária de terça-feira (18). 

Em única discussão e votação, será votado Projeto de Resolução 402/18, que cria a Comissão Especial para exarar o parecer ao Projeto de Lei Complementar 594/18, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (Pddua) e dá outras providências. A proposta é de autoria da Mesa Diretora. A Comissão Especial será composta por cinco vereadores. 

Ainda em única discussão e votação, os vereadores analisam o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei 8.856/18, que autoriza a Prefeitura Municipal à instalação de lixeiras subterrâneas em espaço público na cidade de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT.

Outros três projetos serão apreciados em segunda discussão e votação. O Projeto de Lei 8.712/17, do vereador Odilon de Oliveira, que dispõe sobre a inclusão do nome do cônjuge ou maior de 18 anos que resida com o consumidor nas contas mensais de serviços essenciais, a fim de atestar sua residência.

Ainda, será analisado o Projeto de Lei 8.850/18, de autoria dos vereadores Odilon de Oliveira e Ademir Santana, que cria o Cadastro Municipal de Violência contra a Mulher em Campo Grande. Por fim, o Projeto de Lei 8.874/18, da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o “Selo Campo Grande Limpa”. 

Palavra Livre - A sessão de terça-feira contará ainda com a Dra. Claire Miozzo, coordenadora da Central Estadual de Transplantes, que fará apresentação na Tribuna para falar sobre o mês Setembro Verde, em virtude da campanha alusiva à doação de órgãos. O convite foi feito pelo vereador Dr. Lívio.