Cheia de infiltrações, UPA Moreninhas alaga durante chuvas na Capital

Paciente relata que água invade até mesmo os consultórios médicos

11 JAN 2018Diana Christie13h12min
Ala foi interditadaFoto: Repórter Top

Um leitor do TopMídiaNews, que preferiu não se identificar, denunciou, nesta quinta-feira (11), o alagamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Moreninhas. Segundo o paciente, a unidade de saúde está cheia de infiltrações e a água da chuva invadiu, inclusive, os consultórios médicos.

“A UPA moreninha está cheia de infiltração. Um lado nem dá pra sentar. Está isolado com cadeiras. Do outro lado chove nas cadeiras. Isso porque é UPA nova. O consultório da médica está cheio de água. Conversei com ela e ela falou que tem uns ilhados, que não dá nem pra entrar”, relata.

O paciente também reclama da falta de medicamentos. De acordo com ele, funcionários do local informaram que fizeram o pedido, mas não conseguem resposta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Ele não soube informar, no entanto, quais são os remédios em falta na unidade em questão.

Em nota, a prefeitura informou que "a Sesau realizou a manutenção preventiva na UPA Moreninha nos últimos meses, mas em razão do grande volume de chuva dos últimos dias, houve infiltração em algumas salas. Já foi solicitado o reparo e está no cronograma de visita da Equipe de Manutenção da SESAU. A previsão é que, nos próximos dias, os reparos sejam feitos".

A assessoria do município também enfatiza que "nestes 10 primeiros dias do ano choveu, praticamente, o volume esperado para o mês de janeiro na Capital", o que tem dificultado o trabalho dos técnicos na reduperação dos prédios públicos.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do Repórter Top, mandando via WhatsApp pelo número: 99826-0686.

hmed

Deixe seu Comentário

Leia Também