Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Repórter Top

Com merendeiro afastado, alunos estão sem refeição há um mês em escola no Aero Rancho

Secretaria Estadual de Educação não deu prazo para solucionar problema

06 junho 2018 - 19h00Por Thiago de Souza

Depois do afastamento do merendeiro por problemas de saúde, há cerca de um mês, alunos da Escola Estadual Silvio Oliveira, no Aero Rancho, estão sem receber refeição no período noturno. Além da fome, eles reclamam dos transtornos, já que precisam sair mais cedo e perdem conteúdo.

A denúncia vem da aluna Jaquicilayne Silva, que estuda no segundo ano do ensino médio. Ela diz que a aula começa às 19h e, em vez de terminar 22h30, tem de acabar às 22h10 por conta da falta de alimento.

''Agora recebemos a informação de que o funcionário vai ficar mais um mês de licença e o problema vai continuar'', relatou a jovem. Ela acrescenta que existem pessoas que trabalham o dia inteiro e vão direto para a escola, que não oferece comida.

Silva diz que o diretor encaminhou relatório para a Secretaria Estadual de Educação. Os estudantes  mantiveram contato com a secretaria por meio de um canal do órgão nas redes sociais e a resposta foi que seria necessário aguardar o retorno do funcionário afastado.  

Secretaria alegou não poder substituir merendeiro. (Foto: Reprodução - Repórter Top)

A ideia de colocar outro funcionário no lugar do anterior foi sugerida, mas a SED voltou a informar que não teria condições e que deveriam aguardar o retorno do profissional. Também acrescentou que 'estaria acompanhando a situação de perto'.

Resposta

A SED informou ao TopMídiaNews que não há prazo definido para solucionar a questão, porque o governo teria de promover concurso público, que já está autorizado, mas que demanda tempo. Além disso, a legislação proíbe a nomeação de funcionários públicos em ano eleitoral.

Diante da situação, a secretaria informou que vai promover um Processo Seletivo Simplificado, mas que também demanda tempo.

Como última opção, o órgão anunciou que vai verificar a possibilidade de deslocar servidor de outra unidade escolar para sanar a questão.