Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Repórter Top

Idosa abandonada e com problemas mentais comove e pede por ajuda da família

Mulher foi atendida pela assistência social, mas há preocupação que ela volte às ruas

25 janeiro 2017 - 07h00Por Thiago de Souza

Uma idosa, não identificada, com problemas mentais e abandonada em  via pública, em frente ao terminal Bandeirantes, na manhã desta terça-feira (24), em Campo Grande, despertou a solidariedade, mas também a preocupação de uma leitora do TopMidiaNews, já que as primeiras informações dão conta que a mulher tem parentes, que aparentemente não demandam os cuidados necessários com a pessoa. 

Vera Jara viu a mulher, que estava nua e agressiva, e acionou o Samu, que foi até o local, mas a idosa já não estava lá. Instantes depois ela retornou ao local, ocasião em que cedeu roupas, comida e tentou conversar com a paciente. Vera também acionou uma equipe da assistência social que atendeu a ocorrência.   

Assim que membros da Secretaria de Assistência Social chegaram para atender a mulher incapaz, constataram que já a conheciam e que ela teria filhos e parentes. Diante da situação, a leitora pede que os familiares cuidem da idosa, porque ela demanda cuidados especiais e coloca a própria vida em risco e a de terceiros. ''Amanhã ou depois um carro pode atropelar ela, quando ela estiver em crise", alerta.  

Segundo Jara, equipes da SAS a recolheram, já com ela mais calma, porém a preocupação continua, pois não se sabe se a mulher vai retornar às ruas e continuar exposta a inúmeros riscos. ''É uma mulher, uma cidadã que precisa de ajuda. Hoje ela está aqui, amanhã ela está lá'', analisou. ''Se não é a primeira vez que isso acontece, a família tem de ser notificada'', propõe Vera.