Ir e voltar do trabalho é 'suplício' diante de lama e rua escura no Coophavilla

Funcionária sai de bicicleta para não se tornar alvo de criminosos

3 MAR 2018Thiago de Souza09h30min
Ruas escuras e lama atrapalham vida de moradoraFoto: André de Abreu

Ir e voltar do trabalho têm sido uma tarefa árdua para Ana Lúcia Souza, moradora da Rua do Porto, região do Coophavilla II, em Campo Grande. Quando chove é a lama que atrapalha e, à noite, é o perigo diante de postes sem lâmpadas nas ruas próximas.

Souza mora no bairro há 16 anos e trabalha em um restaurante japonês na região. Reclamações não faltam sobre o entorno de onde mora.

''Quando chove forte seu pé afunda na lama. É muita lama'', constatou. A mulher conta que, certa vez, passaram medindo a rua para preparar o asfaltamento, que nunca veio.

''Mas isso foi na época da política [eleições]'', criticou. A moradora ouviu dizer que, em Brasília, a rua que mora consta como asfaltada e como linha de ônibus. Na opinião dela, enquanto não vem a pavimentação, o ideal seria fazer o cascalhamento da via.

''Ou então fazer igual àquelas cidades do Nordeste, onde colocam pedras grandes na rua [mosaico com paralelepípedos]'', sugeriu.

Outra reclamação fica por conta das calçadas, que seriam uma opção para evitar andar na lama. No entanto, elas não existem, inclusive no espaço que seria a guia, há um poste no meio.

Escuridão gera insegurança à moradora. (Foto: Repórter Top)

Escuridão

A falta de luminárias em alguns postes da região complica a vida da profissional, que sai do serviço depois da meia-noite. A falta de lâmpadas começa na Rua do Porto e continua pela rua perpendicular, que é a Pastor Virgílio.

''Venho com medo do serviço. Vou de bicicleta para ir mais rápido. Uma vez dois garotos queriam roubar meu celular'', reclama.

Rua de chão e poste com defeito tornam vida mais difícil no Coophavilla II. (Foto: André de Abreu)

Resposta

A Prefeitura informou que vai retomar e ampliar a manutenção das vias não pavimentadas tão logo as condições climáticas permitam e a Vila Kellen está nesta programação.

Quanto à iluminação pública, a solicitação será encaminhada ao setor responsável para providências. 

dedo de moca

Deixe seu Comentário

Leia Também