Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Repórter Top

Repórter Top: campo-grandense reclama de abandono do bairro Coophafé

Praça do bairro, que está tomada por mato, é ponto de encontro de usuários de drogas

29 abril 2018 - 15h15Por Kerolyn Araújo

Uma moradora do bairro Coophafé, de 60 anos, procurou o TopMídiaNews para denunciar o abandono do bairro. Entre os problemas etsá a falta de finalização da principal rua do bairro e o comércio de drogas na praça em plena luz do dia.

Conforme a moradora, que não quis se identificar por medo de represálias, andar pela Rua das Garças, em horário de pico, ficou impossível depois da implantação dos semáforos no cruzamento das Avenidas Mato Grosso com Via Park.

''Para evitar pegar o semáforo, os motoristas estão desviando por essa rua. Tirar o carro da garagem em horário de pico é impossível. Muitas crianças também atravessam essa rua para ir para a escola Danda Nunes e, como não tem sinalização, é perigoso atropelamento", contou.

A praça do bairro, que era para ser um ponto de encontro de amigos e diversão de famílias, na verdade é um transtorno. Com mato alto e sem manutenção, o local tem sido utilizado para a compra e venda de drogas. 

Para a dona de casa, a falta de policiamento e iluminação pública contribui para que isso ocorra principalmente no período noturno. ''Várias lâmpadas estão queimadas e policiamento não existe no bairro. A casa da vizinha foi assaltada em plena luz do dia'', finalizou.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para informações sobre intervenções no bairro, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.