Repórter Top: pacientes aguardam mais de sete horas por atendimento em Upa

De três médicos escalados no plantão, apenas dois estavam atendendo na unidade

7 MAR 2018Kerolyn Araújo16h29min
Foto: Repórter Top

Indignação. É esse o sentimento da atendente de telemarketing Cristiane Mendes, 22 anos, que procurou atendimento médico nesta quarta-feira (07), e está há mais de sete horas aguardando para ser atendida. 

De acordo com Cristiane, ela chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário às 9h e, perto das 15h, ainda não havia sido atendida. "Algumas pessoas chegaram aqui 7h e ainda não foram atendidas também. Tem muita gente esperando atendimento, inclusive gestantes", contou.

Segundo a atendente, pacientes fizeram uma reclamação na ouvidoria e foram informados que três médicos clínicos gerais estão escalados para o plantão na unidade. "Mas aqui nos informaram que tem apenas dois médicos, sendo que um deles está em atendimento de emergência. Ou seja, só tem um para atender todo mundo. É indignante".

Cristiane foi informada que uma unidade móvel de atendimento estava a caminho do local, mas não havia previsão de quando os atendimentos começariam.

A redação do TopMídia News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), por meio da prefeitura, porém até o fechamento da matéria não obteve retorno sobre o assunto. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também