Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Repórter Top

Prefeitura adia início das aulas pela 2ª vez em escola da Capital e deixa pais apreensivos

Anexo onde aulas serão ministradas passa por reforma após queda de telhado

20 fevereiro 2018 - 15h00Por Kerolyn Araújo

As aulas para o pré da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, localizada no bairro Santa Emília, ainda não começaram como nas outras escolas da rede de ensino. A data de início do ano letivo já foi adiada duas vezes pela prefeitura e está deixando pais de alunos preocupados.

A mãe de uma estudante de quatro anos, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação por meio do Repórter Top. Assim como outros pais, ela está preocupada com a filha fora da escola. ''As aulas eram para ter começado no dia 6 de fereveiro, mas cancelaram para o dia 19. E hoje voltaram a informar uma nova data, que seria no dia 26, mas estou com medo de ser adiada de novo", contou.

Segundo a mãe, o motivo dos adiamentos seria uma obra no prédio onde as aulas aconteceriam. ''As aulas para as turmas de pré-escola não acontecem dentro da própria escola, mas sim em um prédio que pertence a associação de moradores do bairro. O telhado caiu e começaram a reforma, porém ainda faltam muitas coisas e não acredito que vai tudo ficar pronto até o dia 26".

O prédio onde as aulas serão ministradas fica na rua General Alberto Carlos Mendonça, longe da escola. O local não possui muro e, segundo a mãe, não é o mais indicado para receber crianças pequenas. 

Conforme a prefeitura, houve uma demanda muito grande de alunos na faixa etária de pré-escola solicitando matrícula na escola Maria Tereza Rodrigues, por isso eles serão abrigados no anexo que pertence à associação de moradores do bairro. A reforma atrasou por causa da chuva, mas a data para o início do ano letivo continua mantida para o dia 26 de fevereiro. A prefeitura também informou que os alunos não serão prejudicados e toda a carga horária será cumprida através de reposições.