Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Repórter Top

Transtorno: água despejada de casas cria buracos e emporcalha rua no Itamaracá

Casa da denunciante não para limpa e até sair da residência fica difícil

17 setembro 2018 - 17h00Por Thiago de Souza

A dona de casa Viviane Lacerda, 28 anos, vive transtorno diário por conta de, pelo menos sete buracos, em frente da casa dela, na rua Filomena Segundo Nascimento, no Itamaracá, em Campo Grande. O problema, segundo ela, é causado por água que escoa todos os dias de duas casas próximas. ''Não consigo nem entrar com o carro em casa'', lamenta.

O problema vem das casas vizinhas e acaba estragando toda uma rua. Diante da situação, a sujeira é inevitável, diz ela. O piso da casa não para limpo e o esposo já não deixa mais o carro na calçada para que outros veículos não passem e espirrem lama nele.  

A hora de estacionar o carro também virou problema. Ela diz que tem de fazer uma série de balizas para não cair em um dos buracos.

Conforme a moradora, a água empoçou e, aos poucos, foi criando buracos na via. ''Um deles tem até um palmo de profundidade'', alertou Viviane. Ela alerta para riscos de acidentes, tanto com motoristas quanto com motociclistas.

''Os motoristas vêm com tudo. Escuto toda hora carros batendo nos buracos'', relata.

Viviane disse já ter aberto uma reclamação na Prefeitura de Campo Grande, tanto em relação ao possível escoamento irregular de água quanto dos buracos. No entanto, diz ela, ''sempre pedem para aguardar''.

Buracos tomam conta de frente de residência no Itamaracá. (Foto: Repórter Top)