Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Repórter Top

VÍDEO: matagal cresce descontrolado, destrói calçada e avança para casas vizinhas no Centro

Morador filmou situação do descaso, motivo de reclamação e receio em quem mora na vizinhança

19 março 2017 - 13h30Por Amanda Amaral

Uma ‘floresta’ se forma em meio a casas e prédios, em pleno Centro de Campo Grande. Nas imagens do vídeo enviado por um leitor ao TopMídiaNews, é possível ver o mato alto crescendo sem controle algum no local, que fica na Rua Brasil, próximo a esquina com a Rua Eduardo Santos Pereira.

Conforme o autor das imagens, o representante comercial Marcelo Pereira, 38 anos, o matagal está tomando conta não só da área particular, mas de boa parte da calçada e muros de casas ao lado. A situação é motivo de insegurança para quem passa ou vive por ali, já que sequer há cerca para delimitar o local, aparentemente abandonado. Veja o vídeo:

“Nunca limparam, pelo menos ninguém nunca viu. Ninguém sabe quem seria o proprietário, comentam que é morador de um prédio ao lado, mas como ele não vê isso? Sempre passo pela calçada, com dificuldade, está tudo quebrado. Até mesmo já me relataram de pessoas que caíram por conta disso”, relata.

Marcelo também conta que uma preocupação constante dos moradores é a proliferação de doenças e reprodução de animais peçonhentos. “Seria no mínimo interessante que o dono fosse notificado, obrigado a fazer limpeza. As pessoas que não tem nada a ver com isso estão pagando o preço”, lamenta.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) é o órgão que fiscaliza situações relativas a áreas particulares na Capital. Para realizar denuncia, que pode ser feita em modo anônimo, basta ligar para os números 156 ou (67) 3314-3513.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos e demais informações que podem virar notícia no nosso site, através do Repórter Top. Basta enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número: (67) 9 9826-0686.